Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Paulo E. Pilon

As inusitadas características do agroglífo

Categoria: AGROGLIFOS (CÍRCULOS INGLESES) | INVESTIGAÇÃO
crédito: VAGNER VISOLI
ampliar
O jornalista e consultor da Revista UFO Ivo Luis Dohl sobre a ponta sul do agroglífo, que tem características de uma obra de inteligências superiores
SAIBA MAIS
Um mergulho atrás de aliens no Brasil Eles já estão entre nós há muitos milênios Afinal, onde está a vida inteligente no universo?

O agroglífo encontrado na cidade de Ipuaçu, em 30 de outubro, tem características inusitadas e interessantes, que foram submetidas a um estudo trigonométrico. Ele está alinhado com o eixo norte-sul do planeta e é constituído por dois triângulos equiláteros – com todos os lados iguais e ângulos de 60 graus – sobrepostos, que formam um terceiro, e um círculo encravado no maior deles.

O triângulo principal tem plantas de trigo deitadas em seu interior, todas alinhadas numa mesma direção, e seus lados medem 28,8 m. O triângulo menor está deslocado para fora do maior 4,16 m, é constituído de plantas deitadas e tem 9,6 m de lado, 1/3 do tamanho dos lados do principal, sobre cuja ponta está parcialmente sobreposto. O resultado desta sobreposição foi o surgimento de um terceiro triângulo equilátero, de 4,8 m de lado, o que é a metade do tamanho dos lados do triângulo no qual está inscrito.

Por fim, há ainda um círculo com diâmetro de 9,6 m – novamente esta medida – contido até a metade dentro do triângulo maior, formando um semicírculo externo e outro interno nele. Seu diâmetro é 1/3 do respectivo lado do triângulo em que está alojado. O semicírculo externo contém as plantas deitadas, porém o interno – embutido no triângulo – contém as plantas intactas e em pé, invertendo o padrão.

Como o conjunto está praticamente alinhado com o eixo norte-sul geográfico da Terra, suscita interpretações. Caso o agroglífo seja portador de alguma mensagem, esta poderia estar relacionada às regiões polares do planeta. É de conhecimento público que as calotas polares estão em processo de degelo aceleradíssimo. Neste sentido de interpretação, é interessante notar o aspecto do amassamento do trigo que há tanto na parte superior do triângulo, ao norte, como na parte inferior, ao sul.

 

crédito: Editoria de Arte
As mais variadas forma que o agroglifo tomou
As mais variadas forma que o agroglifo tomou

 A área do semicírculo externo, talvez representando a água do degelo da calota polar ártica, está como que “invadindo” o triângulo principal, o mesmo ocorrendo no triângulo externo menor da ponta, que representaria a água do degelo da Antártida. Neste caso, porém, com a área de plantas intactas e em pé é de apenas 1/4 da área total do triângulo deslocado, constituído de plantas deitadas. Isto estaria de acordo com o fato de o degelo no Ártico estar mais acelerado do que na Antártida.

Apesar do degelo do pólos ser uma verdade indiscutível, não se pode afirmar que o agroglífo deva ser interpretado somente desta forma. Existem inúmeros agroglífos na Inglaterra que continuam a desafiar as mentes mais brilhantes, que não conseguem decifrar seu verdadeiro significado. Para dificultar ainda mais as coisas, há também a possibilidade de serem “apenas” manifestações artísticas de criativas inteligências. De qualquer forma, o surgimento da figura suscitou várias teorias, agora sendo testadas.

 

Atenção
Este texto é propriedade da Revista UFO e todos os direitos de publicação estão reservados. É proibida a reproduçao deste conteúdo através de qualquer meio sem a expressa autorização do editor.
ENQUETE
Edição 215
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.