Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

REVISTA UFO | EDIÇÃO 98 | abril de 2004

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

Ted Phillips

É assim que se faz uma boa Ufologia: investigações de campo e muito, muito método científico. Parabenizo o ufólogo norte-americano Ted Phillips por seu incansável trabalho de análise de evidências físicas de UFOs. Sua entrevista em Ufo 97, A importância das Evidências, é um exemplo para as novas gerações de pesquisadores.
José Ribamar Realino,
Crato (CE)

Devido à sua polêmica natureza, os UFOs devem ser estudados com o uso de metodologia apropriada. Se não der para usar a sistemática de investigação científica, que se criem métodos alternativos eficazes para averiguar os detalhes e natureza desses objetos, tal como faz o norte-americano Ted Phillips.
Maria Regina S. Alvarez,
Maringá (PR)

Não tenho dúvida de que as respostas para o Fenômeno UFO virão da intensiva análise das evidências físicas de suas manifestações – e não de delirantes contatos telepáticos com canais e médiuns espalhados pelo mundo afora. Parabéns à Ufo por publicar a entrevista com Ted Phillips, e ao coordenador de traduções Marcos Malvezzi Leal por conduzi-la.
Marco Aurélio T. Poli,
por e-mail

O caminho do Skinwalker

Sensacional, eletrizante e aterrorizante a matéria de George Knapp, O Caminho do Skinwalker, de Ufo 97. Sensacional porque mostra fenômenos interessantíssimos sendo investigados a fundo por equipes gabaritadas, como a do National Institute for the Discovery of Science (NIDS). Eletrizante porque Knapp conduz o leitor por um thriller delicioso e uma narrativa empolgante. E aterrorizante porque nos mostra, de forma cabal, que há incríveis mistérios rondando aquela propriedade no Estado de Utah.
Ricardo Artur C. Almada,
Porto Alegre (RS)

Parabéns a George Knapp pela bela e profunda reportagem sobre o Skinwalker, os fatos insólitos no Utah, Estados Unidos. A matéria deixa claro que os cientistas estão perplexos diante de tal “repertório de absurdos”, como bem qualificou Knapp. Mas não esclarece se ainda estão em andamento, o que espero que aconteça na parte 2.
Elisabete S. Mendes,
Piracicaba (SP)

O formato adotado pela equipe de arte da Revista Ufo para apresentar o texto de George Knapp, na edição 97, assim como feito com o texto de João Oliveira, na 96, é muito apropriado para tais matérias, especiais e diferenciadas das demais no contexto da revista. Sugiro que seja mantido esse padrão. No texto de Knapp, O Caminho do Skinwalker, não pude deixar de perceber o cuidado com que o jornalista apresenta seu trabalho, notável.
Rita de Cássia Schullman,
por e-mail

UFOs na noite

Parabéns ao ufólogo Alexandre de Carvalho Borges pelo texto Por que os UFOs Preferem a Noite, de Ufo 97. O autor soube explicar algo que todos acham banal, mas não é: o fato de que os discos voadores têm maior atividade em período noturno.
Caetano Amado Borges,
Uberlândia (MG)

A Revista Ufo deveria priorizar a publicação de matérias casuísticas, onde fatos concretos estivessem descritos em detalhes e com embasamento, como no caso da matéria de Alexandre de Carvalho Borges, em Ufo 97. Em vez disso, vejo cada vez mais a publicação se perder em conceitos vagos de misticismo e espiritualidade.
Rubens Rigoleto Tavares,
Rondonópolis (MT)

Amigo de alienígenas

O autor Eloir Varlei Fuchs nos brindou com dois interessantíssimos casos em Ufo 97, no artigo Amigo de Aliens. Achei impressionante a história do agricultor Francisco Antero Ricardo, que não somente foi atacado por ETs como, depois, foi curado por eles e recebeu o dom de curar outras pessoas. Pergunto-me quantos casos como esse há por aí, sem que os conheçamos.
Jeanne Eliana Malta,
Teresina (PI)

 

Impressionante o relato do sitiante Ney Carvalho Fogaça no quadro Homem Atingido por Radiação tem Braço Paralisado Durante Cinco Anos, do texto de Eloir Varlei Fuchs em Ufo 97. Ele mostra que nossos visitantes, que tanta gente vê ingenuamente como amigos e “irmãos do espaço”, podem ser hostis a nós e profundamente desumanos com suas vítimas.
Danielle Gimenez,
Puerto Suarez, Bolívia

Repensando a Ufologia

Vanderlei D’Agostino faz um tour com o leitor por dentro do Fenômeno UFO, em seu artigo Repensando a Ufologia, de Ufo 97. Em meio a tudo o que narra, apresentando um panorama geral da disciplina, valorizei mais ainda seu trabalho quando li o box Correntes de Pensamento da Ufologia Brasileira, em que o autor leva em consideração até mesmo os anti-ufólogos. Isso mostra maturidade e profissionalismo.
Paulo Guilherme Dantas,
Rio de Janeiro (RJ)

 

UFOs: Catalisadores de Uma Nova Consciência, quadro do texto Repensando a Ufologia, de Ufo 97, disse tudo. É preciso abandonar de vez atitudes simplistas adotadas por muitos ufólogos, o tal crer ou não crer. É hora de parar de tentar esclarecer a população quanto à realidade dos extraterrestres. Oras, Ufologia não é coisa de crença, mas de evolução espiritual.
Gabriela Puentes,
por e-mail

Jung e discos voadores

Quero parabenizar a excelente matéria de João Oliveira em Ufo 96, O Legado de Jung.
Rogério Caetano,
Campos dos Goitacazes (RJ)

 

Sou ufólogo e estudante de psicologia e apresentei o trabalho O Legado de Jung, de João Oliveira, ao meu professor. Isso o estimulou a debater em sala de aula a conduta do grande mestre, que, como pouca gente sabe, foi ardoroso defensor da vida extraterrestre.
Gilda Maria Gomes Roma,
por e-mail

Nova forma de vida?

Sou leitor da Revista Ufo, embora cético em relação a visitas de extraterrestres ao nosso planeta. A publicação tem evoluído muito e traz algumas matérias de excelente conteúdo. No entanto, apesar de se proclamar um veículo sério de informações, insiste em publicar artigos que depõem contra tão badalada seriedade. Como a nota Uma Nova Forma de Vida, da seção Ufologia Pontocom da edição 96. Qualquer leigo pode perceber que os Rods são reflexos na lente da câmera, em função do ângulo da luz. Nas duas fotos apresentadas, pode-se perceber que há simetria nos Rods e que a faixa interior corresponde ao sulco ocupado pela lente. Se pretendem tornar a Ufologia uma ciência séria, parem de dar crédito a este tipo de enganação. Sem falar da fuga de Saddam num UFO...
Cláudio Cattelan,
por e-mail

Tive oportunidade de fazer alguns estudos sobre esse fenômeno chamado Rods. Meu estímulo partiu da nota Uma Nova Forma de Vida, de Ufologia Pontocom de Ufo 96, e do material apresentado no site da revista. Fiz inúmeras fotografias como foi instruído pelos estudiosos Roberto Beck e Cláudio Brasil, e obtive interessantes resultados. Realizei vários estudos de refração de luz nas imagens obtidas e, apesar de conhecer ótica a fundo, não encontrei respostas para o que documentei. Gostaria de submeter à Ufo, que tem uma postura séria quanto ao assunto, o relatório de minhas investigações.
Ronaldo Jonas A. Barroso,
São Paulo (SP)

UFOs no Espírito Santo

Gostaria de sugerir que a Revista Ufo voltasse sua atenção para um Estado brasileiro pouco mencionado na casuística ufológica, o Espírito Santo. Pouco ou quase nada é comentado sobre avistamentos e contatos ocorridos lá. No ano passado, por exemplo, foram encontradas marcas semelhantes aos círculos ingleses em duas pastagens de Linhares, no norte do Estado. O caso foi divulgado pelos jornais A Gazeta e A Tribuna. Outro acontecimento interessante foi o de um rapaz que, ao sair do serviço, ficou desaparecido por uns dois dias, reaparecendo misteriosamente num ponto de ônibus, sem lembrar-se do que lhe aconteceu. Por isso, sugiro que voltem um pouco mais sua atenção para o ES, que com certeza tem muito a contribuir para a casuística ufológica brasileira.
Ricardo Alexandre Almeida,
por e-mail

Naves em Bonito

A Revista Ufo é uma publicação feita no Mato Grosso do Sul, mas pouco ou quase nada traz sobre UFOs nesse Estado. Por que? Gostaria de sugerir que vocês se dedicassem mais a publicar informações de avistamentos de naves e contatos com ETs no maravilhoso Estado do Pantanal. Sugiro ainda começarem por Bonito, que além de seu esplendor natural recebe constantes visitas de naves alienígenas.
Hilton Nunes Pacheco,
Bonito (MS)

Acompanho a Revista Ufo há alguns anos e constato que ela continua progredindo de maneira espetacular, com bons textos, boa paginação e temas atuais. Quem dera em nosso país tivéssemos uma publicação assim ”  
Enrico Buttini,
Parma, Itália

ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 216
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.