ENTREVISTAS

Por Marco Antonio Petit

Fernando de Aragão Ramalho: Experiências ufológicas, aliens no passado da Terra e liberdade de informações

Categoria: ABERTURA UFOLÓGICA | ACOBERTAMENTO UFOLÓGICO | DOCUMENTAÇÃO

Um caminho ainda muito controverso e polêmico dentro da Ufologia atual é sem dúvida a fusão dos estudos mais objetivos e científicos sobre o Fenômeno UFO, dentro da linha científica, com os conhecimentos da chamada área espiritualista. Alguns pesquisadores já abraçaram este caminho por entenderem que não se construirá um modelo de compreensão da presença alienígena na Terra sem uma interação direta entre essas duas áreas de conhecimento, até porque parecem ser duas faces da mesma moeda, na concepção de muitos que estudam a questão. Essa nova visão da problemática ufológica surgiu causada pela sensação de que os limites entre tais áreas não são tão facilmente perceptíveis – na verdade, para alguns, seriam até inexistentes. Se estamos em um universo multidimensional, que contém desde a mais ínfima partícula até a criatura mais complexa, cada uma se manifestando em vários níveis de realidade, como podemos ter a pretensão de buscar respostas sem termos em mente a natureza transcendente desse universo, e, na verdade, de cada um de nós?

 

Alguns pensam que esse tipo de raciocínio é uma fuga para algo irreal. Mas se esquecem que, segundo nossa própria ciência, o universo material que observamos e podemos medir e estudar com nossos instrumentos mais modernos só se manifesta e se estrutura a partir de algo, uma força, que certamente não existe – pelo menos não no sentido material. É como um “espírito inteligente”, como gostava de denominar o físico Max Planck, que seria a base de tudo que existe. Ao estudarmos a manifestação de naves alienígenas em nossos céus, não é difícil perceber que estamos diante de veículos que se manifestam em diferentes níveis de realidade, e que as inteligências responsáveis por eles certamente estão muito tempo à nossa frente em suas percepções sobre a real natureza do universo, que eles co-habitam conosco.

 

O problema está no sistemático ocultamento de provas que instituições públicas, em seguidos governos, têm feito em nosso país ao longo desses 60 anos de Ufologia

 

Em nosso país já existem vários pesquisadores que perseguem a busca de uma compreensão mais completa da presença alienígena na Terra, partindo do pressuposto que tal realidade se manifesta em vários níveis. E um dos que mais se destaca, não só nessa área, mas por sua atuação intensa no meio ufológico, é o geógrafo e conselheiro especial da Revista UFO Fernando de Aragão Ramalho, entrevistado desta edição. Ramalho é formado em geografia pela Universidade de Brasília (UnB) e tem especialização em geoprocessamento cartográfico.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
Caso você visse um disco voador pousado, o que faria?
Iria ao seu encontro e tentaria estabelecer contato com os tripulantes.
Observaria a distância e me aproximaria apenas caso recebesse um convite.
Jamais me aproximaria do objeto e nem dos tripulantes.
Chamaria a polícia.
Edição 188
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.