. Você é o visitante nº 22.489.816 .



  A Polêmica sobre Nibiru

  Galeria de Fotos: Agroglífos de Santa Catarina

  Caso Roswell

  Área 51

  Dossiê Amazônia

  Revista UFO no Yahoo

  Revista UFO no Orkut

  Grupos ufológicos

  Seja um ufólogo

  Manifesto da Ufologia Brasileira






 OK
  Digite o que procura
  Arquivo UFO
  Google









Por que participar?
Como participar?
Dê sugestões




Por que participar?
Como participar?


  Você acredita que os ETs sejam uma criação de Deus?

 
Sim, eu acredito
 
Não, eu não acredito
 
Não sei, talvez possa haver alguma relação
 
Certamente, nós e os ETs somos criação de Deus
  Sobre essa enquete
  Veja os resultados
  Votar

  Qual livro abaixo, você leu e recomenda?

 
Na Pista dos UFOs
 
O Mistério dos Círculos Ingleses
 
Dossiê Cometa
 
O Caso Varginha
 
Implantes Alienígenas
 
Contatados
 
Um Homem Marcado Por ETs
 
UFOs: Arquivo Confidencial
  Sobre essa enquete
  Veja os resultados
  Votar

  Com que freqüência você lê as matérias das publicações no Portal UFO?

 
Toda vez que tem uma nova edição
 
Toda vez que entro no Portal UFO
 
Não, eu não leio
 
Não leio porque compro a Revista UFO nas bancas
  Sobre essa enquete
  Veja os resultados
  Votar


Untitled Document
 
A. J. Gevaerd fala abertamente a respeito dos primeiros agroglífos brasileiros
 

Gevaerd já está em Curitiba e irá analisar todo o material colhido em Ipuaçu
Ufologia se faz assim: indo aos locais, examinando os fatos e olhando nos olhos das testemunhas ou envolvidos, e conseqüentemente, confirmar a veracidade dos fatos. Nesse caso em especial, ver o que sentiu os moradores de Ipauçu e das áreas rurais da região. Foi necessário, primeiramente, conhecer detalhes dos agroglífos de Santa Catarina e, em seguida, atestar que, de maneira absolutamente inequívoca, não se tratam de obra da ação humana, e muito menos de ação da natureza, como efeitos meteorológicos ou atmosféricos. Tais conclusões são corroboradas por agrônomos, engenheiros, jornalistas, professores de várias disciplinas e, principalmente, pelos humildes e tarimbados agricultores daquela região, que, tal como os outros citados, se mostraram completamente perplexos diante dos fatos. Há muita informação sobre os círculos já postada na internet, de modo especial no Portal UFO [www.ufo.com.br]. Por isso, algumas peculiaridades são ressaltadas.

1. Total inexistência de vestígios de fraude. Não há marcas de pegadas, sinais humanos ou de pneus de carros, conforme constataram e relataram os primeiros a verem os fenômenos, logo na manhã e tarde de domingo, dia 09 de novembro. Os círculos foram formados, presumidamente, entre 22h00 de sábado, e 02h00 da madrugada de domingo, mas por enquanto não se pode precisar com exatidão. Em 11 de novembro, quando o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd chegou local, apenas 2,5 dias do ocorrido, muita chuva caiu sobre as figuras, que permaneceram intactas a elas. Mas houve e ainda há a visita de muita gente, resultando em depredação média, no primeiro círculo, e leve, no segundo. Isso não impediu as análises.



Muitas pessoas foram até a região onde surgiram os círculos e tentam entender o que realmente aconteceu

2. Os círculos são idênticos, o que também afasta a hipótese da ação humana. O primeiro, mais próximo da cidade, a uns dois quilômetros do centro, foi feito em cultura de triticale, uma variedade mais rústica de trigo. O segundo, cerca de cinco quilômetros do primeiro, em uma lavoura de trigo. Ambos têm um diâmetro de 19.6 a 19.8 m - raio de 9.8 a 9.9 m -, centro visível e são circundados por um anel de plantas intocadas, de 1.5 a 1.6 m de espessura, e ainda por outro anel de plantas igualmente amassadas, de 2.1 a 2.2 m de largura. Depois vem a plantação normal.




O ufólogo mediu todas as dimensões dos dois círculos e constatou que são praticamente idênticos

3. Todas as plantas foram amassadas em sentido horário, tanto dentro do círculo central quanto do anel externo. Elas estão inclinadas individualmente alguns graus à direita e formam um conjunto espiralado praticamente perfeito. Um detalhe importante: as plantas dobradas estão separadas das não dobradas de maneira "cirúrgica", ou seja, na área de contato entre elas, não existem plantas "meio" dobradas ou com sinais de terem sido tocadas. Isso é padrão nos casos já confirmados de círculos, em todo o mundo.

4. As plantas foram dobradas uma única vez, a cerca de dois a três centímetros do solo, e em toda a extensão dos caules, que podem chegar a 80 cm no caso do triticale - mais encorpado - e 60 cm no caso do trigo, e não há vestígios de outras dobras ou quebraduras. Ou seja, alguma "força" dobrou todas as plantas num único ponto e não as tocou mais. Se pudessem ser "desdobradas" no ponto indicado, permaneceriam em pé, porque não sofreram outros danos. Gevaerd notou que as dobras, no entanto, parecem irreversíveis, como se as plantas foram mesmo quebradas.



Epicentro do círculo em espiral

5. No caso do círculo na plantação triticale, o terreno tem um declínio leve, de uns quatro a cinco graus no sentido oeste - leste. Já na plantação de trigo, o declive é um pouco mais acentuado, de uns seis a sete graus, no mesmo sentido. Apesar disso, visualmente, dá para notar que a pressão, ou qualquer que tenha sido a "força" exercida para amassar as plantas, foi de igual intensidade, tanto na extremidade mais alta dos agroglífos quanto nas mais baixas. Segundo o editor, não há variações de qualquer espécie. Ambos os círculos estavam no alto de pequenas colinas.



Repare no declínio do terreno

6. Os círculos estão, o primeiro, a menos de um quilômetro de um pequeno cemitério, e, o segundo, a cerca de dois quilômetros de outro. Para o ufólogo, isso é apenas coincidência, pois existem muitos cemitérios pequenos nas áreas rurais da região. Os desenhos estão bem próximos, a cerca de 50 ou 70 m, das estradinhas vicinais, e não afastados no campo aberto. Ou seja, quem ou o que os produziu queria que fossem vistos e visitados.

7. Uma das coisas que mais impressionou o editor, entre tantas, foi que o segundo sinal, na plantação de trigo, a uns sete quilômetros do centro de Ipuaçu, foi produzido no limite da propriedade, bem na divisa com a próxima, a oeste. “Na área onde foi produzido este agroglífo ainda havia trigo a ser colhido e ali o desenho ficaria mais evidente. Se ele fosse feito alguns metros para o oeste, já adentrando na propriedade vizinha, não seria visto já que ali a plantação é de pastagem e já estava colhida. Um agroglífo ali mal seria visto, até mesmo pela diferença da massa das plantas e de sua coloração - o material colhido já está quase morto, seco e escurecido, e o trigo estava dourado, muito vistoso e encorpado”, relatou o ufólogo.



Gevaerd fotografando o local para futuras análises

8. O cenário da região alterna pequenos morros e baixas colinas, algumas áreas com matas preservadas concentradas e muitas lavouras, em geral de trigo, triticale, milho e pastagem. As tonalidades e o aspecto geral das lavouras, especialmente nesta época de colheita, de cor dourado claro para intenso, apresentando-se alternadas irregularmente num raio de 360 graus, “me lembrou muito o cenário inglês onde os círculos se concentram, cerca de 100 km a sudoeste de Londres. Os cenários são muito parecidos, nas cores e suas variações, assim como no terreno e na concentração de mata nativa. Exceto pelo fato de que, na Inglaterra, os morros e colinas são mais baixos, aparentemente”, observou Gevaerd.



Anel externo 1

9. As plantas ao redor dos círculos foram colhidas antes que A. J. Gevaerd pudesse chegar ao local, tendo os proprietários e operadores das colheitadeiras decidido preservarem as figuras. No primeiro caso, o triticale foi colhido na segunda-feira cedo, dia 10. No segundo, também cedo, no dia seguinte. Mesmo assim, o especialista em Ufologia colheu relatórios subjetivos de muitas pessoas, apenas a título de curiosidade, que alegavam "sentir coisas" nas proximidades ou dentro dos círculos. Como declarou o repórter Ivo Luis Dohl em entrevista concedia a Gevaerd “senti algo muito forte e intenso ao chegar ao primeiro círculo, na segunda-feira, que se repetiu ao visitar o segundo”, revelou Dohl.



Gevaerd entrevistando o repórter Ivo Luis Dohl, um dos primeiros a encontrar os agroglífos

10. UFOs e luzes pequenas – sondas- foram vistos por grande número de pessoas sobre aquele local e áreas próximas, desde a noite de quarta-feira, dia 05, até na segunda-feira após o surgimento dos círculos, dia 10. "Pareciam que eles estavam procurando algo lá", de declarou uma testemunha. São muitos os moradores da pequena Ipuaçu que tiveram avistamentos. Alguns a menos de um quilômetro do local, onde surgiram as imagens, outros já na cidade. Gevaerd ficou sabendo de um caso notório que envolveu uma família de quatro pessoas, quando voltava para sua fazenda, cerca de três quilômetros do segundo círculo, às 02h00 de domingo. As testemunahs relataram ao editor que todos viram uma pequena, mas intensa luz vermelha vir da direção do círculo, no alto da colina, e passar sobre a estrada, em sentido leste.

Observação: Em sua estadia em Ipuaçu, Gevaerd colheu material em abundância para análises, cerca de 500 fotos e muitos depoimentos. Até o momento não foram feitas medições de eletricidade, magnetismo, radiação e de nenhuma outra espécie, por falta dos instrumentos apropriados. O ufólogo quer agradecer os profissionais do jornalismo do Oeste Catarinense, em especial o repórter Ivo Luis Dohl, pela prontidão e exatidão em coletar informações e fazer as fotos, por tratar o assunto com a seriedade e em especial por dar à Revista UFO a oportunidade de levantar este caso. “Identicamente, agradeço ao apoio da Rede Princesa de Comunicações, que não mediu esforços para que o caso se tornasse público”. Para finaliza, o editor enfatizou que hoje há uma "febre" quanto ao assunto na região Oeste de Santa Catarina e que espera que isso ajude a fazer as pessoas relatarem novos casos.



 
Autor: Equipe UFO
Fonte: A. J. Gevaerd
Crédito da foto: Ivo Luis Dohl
   
Leia anteriores
 
 
Inicial | Voltar | Imprimir | Enviar
 UFO – Contos Não Identificados: Uma antologia de outro mundo
    

 Evento internacional de Ufologia reunirá os mais importantes ufólogos do mundo
   Umas das reuniões mais aguardadas dos últimos tempos

 Torne-se um filiado ao CBPDV apenas efetuando suas compras no Shopping UFO
    

 Portal UFO torna público e acessível todos os documentos ufológicos liberados pelo Governo Brasileiro
    

 Ipuaçu em contagem regressiva para o maior evento de Ufologia já realizado em Santa Catarina
   Um evento sobre discos voadores, extraterrestres e os agroglifos de Santa Catarina com os mais experientes especialistas do Brasil

 Faltam poucos dias para o evento ufológico mais esperado do ano – XV Diálogo com o Universo
    

 Documentários da Videoteca UFO apresentam casos ufológicos inéditos ocorridos pelo mundo a fora
    

 Discos voadores em Portugal
   A profundidade e diversidade da rica casuística portuguesa na visão da entidade de pesquisas mais ativa do país

 Brigadeiro José Carlos Pereira - Parte II – “ Os arquivos sobre os UFOs devem ser abertos ”
    

 O primeiro roteiro ufológico do país
   Peruíbe sai na frente e reconhece a intensa manifestação ufológica em suas praias, morros, rios e reservas, criando uma iniciativa oficial para explorar conscientemente o turismo ufológico

 Livros apócrifos revelam uma nova Maria, preparada por ETs
    

 Teologia Perigosa: O Caso Jesus
   Uma análise da missão deste ser cósmico na Terra, à luz dos livros apócrifos

 A viagem aos céus do profeta Enoque, uma abdução alienígena?
    

 Jesus Cristo, um extraterrestre?
    

 Diálogo Aberto - Stanton T. Friedman - Roswell ainda pode ajudar a Ufologia
    

 Volta a eterna discussão sobre a origem e missão de Jesus
    

 Tenha acesso aos arquivos ufológicos liberados pelo Governo Brasileiro
    

 Governo Brasileiro libera para consulta pública mais 12 pastas contendo arquivos ufológicos
    

 Documentos ufológicos já estão disponíveis para consulta pública no Arquivo Nacional, em Brasília
    

 Manifesto da Ufologia Brasileira
    

 A nova tática da campanha pela liberdade de informação
    

 Volta a campanha pelo fim do acobertamento ufológico
    

 Ex-ministro da Aeronáutica faz declarações sobre discos voadores
   O tenente-brigadeiro Sócrates da Costa Monteiro, ministro do Governo Collor, é mais um graduado militar a dar seu apoio à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já

 As inusitadas características do agroglífo
    

 Os agroglífos estão de volta
   Menos de um ano após os primeiros casos brasileiros de sinais em plantações, o oeste de Santa Catarina volta a registrar mais um agroglífo, renovando o desafio de desvendar sua origem.

 O futuro da aviação militar é dos robôs
    

 Aeronaves negras
    

 Diálogo Aberto - Philip Mantle - Espantosos segredos da Ufologia Russa
    

 A Revista UFO apóia: Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência
   Iniciativa move personalidades mundiais e organizações variadas

 Na Inglaterra, acampamento é despertado por luzes de UFOs
   Campistas foram testemunhas de fenômeno luminoso

 Esferas luminosas metamorfas, novamente na Argentina
   Vários UFOs, comportando-se de forma estranha

 UFO filmado em Buenos Aires, Argentina
   Objeto aparentemente metálico realiza manobras em baixa altitude

 UFOs sobre o Peru
   Moradores da capital, Lima e arredores, em alerta

 UFO em metamorfose física na Argentina
   Fenômeno já foi flagrado na Itália e em outros países

 Caso Gulf Breeze: uma cidade na mira dos UFOs
   Um dos mais importantes e bem investigados casos mundiais

 A onda Belga: época dos grandes triângulos voadores
   Nos anos 90, uma verdadeira enxurrada de relatos sobre gigantes e misteriosos UFOs triangulares surpeendeu a Europa

 Os satélites artificiais na vigília causam confusão a leigos
   Uma contribuição aos investigadores de campo

 Descobertos mais 32 novos planetas extrassolares
   Multiplicam-se a cada dia as possibilidades de vida extraterrestre na matemática terrestre

 Laboratório em Valinhos estudará organismos que sobrevivem em condições extremas
   Em pleno interior de SP, um laboratório que avaliará a vida fora da Terra

 Nova imagem da NASA, de quarteto de galáxias
   o Quinteto de Stephan na verdade consiste de um quatro galáxias

 Exemplar mais antigo da Bíblia é colocado na internet
   'Codex Sinaiticus' foi escrito no século IV e teve suas 1,4 mil páginas restauradas por especialistas

 Observados sistemas solares em contrução
   O sistema fica a 1300 anos-luz da Terra

 Progressos da astronomia: novas técnicas
   Estudo envolve comparação de imagens de anos diferentes

 A Polêmica sobre Nibiru
    

 Galeria de Fotos: Agroglífos de Santa Catarina
    

 Área 51
    

 Caso Roswell
    

 Dossiê Amazônia
   

 Seja um ufólogo
   

 Grupos ufológicos
    

 Revista UFO no Yahoo
   

 Revista UFO no Orkut
   

 Manifesto da Ufologia Brasileira
    

 Aparelhos luminosos: o que são?
    

 O que envolve o mistério das cirurgias espirituais por extraterrestres?
    

 Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) passa por modificações e ganha novos integrantes
   2010 inicia com modificações extraordinárias na CBU

 Documentos ufológicos serão liberados para consulta na Nova Zelândia, mas será respeitada a Lei de Privacidade
    

 Uma Nova Visão da Realidade em debate na edição de 31 de janeiro do Seminário de Ufologia Avançada
    

 Caso Varginha: A verdade que poderia nunca ter sido conhecida
   Uma pacata e progressista cidade do sul de Minas Gerais que virou notícia em todo o planeta

 Grupo de Estudos Ufológicos de Porto Ferreira (PFUFO-X) será oficializado em evento nesta sexta-feira
    

  Próximos 60 registros
 
Voltar ao topo
Nas bancas!
UFO 162
Fevereiro 2010
Últimas edições
 
Nas bancas!
UFO 161
Janeiro 2010
Últimas edições
 
Nas bancas!
UFO 160
Dezembro 2009
Últimas edições
 
 
 
Evidências Incontestáveis - Parte I
 
27,50
 
 
Evidências Incontestáveis - Parte II
 
26,50
 
 
Evidências Incontestáveis - Parte III
 
28,50
 
 
Acidente em Roswell
 
28,50
 
 
Revelando os Segredos da Área 51
 
27,50
 
 
Revista UFO Digital
 
64,90
 
 
UFOs: Conexão Russa
 
33,50
 
 
UFOs: O Grande Desafio da Humanidade
 
32,00
 
 
Mensagens Cósmicas - O que os extraterrestres querem nos dizer com os círculos ingleses?
 
35,40
 
 
Contato Alienígena
 
35,80
 
 
Fastwalker
 
35,30
 
 
Os aliens na visão espírita - Parte A e B
 
79,90
 
 
Levados - Histórias reais de abdução contadas por quem as viveu
 
33,40
 
 
Portal - A casuística ufológica em sua manifestação mais extrema
 
34,80
 
 
Xamanismo - As raízes do homem na natureza e em seus semelhantes cósmicos
 
29,90
 
 
 
 
LIV-021 Dossiê Cometa
Primeiro livro da Biblioteca UFO em 2008

32,00


LIV-020 Um Homem Marcado Por ETs
 

35,00


LIV 019 UFOs: Arquivo Confidencial - Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira
 

30,50


LIV-022 OSNIs
O enigma dos objetos submarinos não identificados

37,10


LIV-017 O Pensamento da Ufologia Brasileira - Parte 2
 

37,70


 
 
Vida em Marte
UFO 140
 
10,90
 
 
“É hora de encerrar o segredo sobre os UFOs”
UFO 141
 
10,90
 
 
Aliens na Lua
UFO 145
 
10,90
 
 
O astrônomo oficial do Papa afirma: “Os ETs existem e são nossos irmãos”
UFO 143
 
10,90
 
 
A Hora da Verdade
UFO 144
 
10,90
 
 
"Os arquivos sobre os UFOs devem ser abertos"
UFO 142
 
10,90
 
 
Eles Voltaram
UFO 146
 
10,90
 
 
Quando as Naves Pousam
UFO 147
 
10,90
 
 
Perigo no Espaço
UFO 148
 
10,90
 
 
Os Círculos Chegaram ao Brasil
UFO 149
 
10,90
 
 
Médicos ETs
UFO 150
 
10,90
 
 
Nibiru - Uma nova visão sobre a existência e suposta ameaça deste misterioso astro à Terra
UFO 151
 
10,90
 
 
Contato - Quem são os extraterrestres e o que pretendem com os seqüestro de seres humanos?
UFO 152
 
  Esgotado
 
 
Cinturão de Fótons
UFO 153
 
10,90
 
 
Encontro no Espaço
UFO 154
 
10,90
 
 
O Fim do Segredo
UFO 155
 
10,90
 
 
Depois da abertura vem a Ufologia oficial
UFO 156
 
10,90
 
 
Afinal, o que ocorre conosco dentro da nave?
UFO 157
 
10,90
 
 
Segredos Militares
UFO 158
 
10,90
 
 
 

[ --- ]

 
   
2004-2010 © Centro Brasileiro de Pesquisa de Discos Voadores.
Todos os Direitos Reservados. Termos de Uso de Declaração de Privacidade