Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

INSTITUCIONAL HISTÓRICO

A Revista UFO é a única publicação brasileira especializada em Ufologia e uma das poucas existentes em todo o mundo hoje. Na verdade, é a mais antiga revista ufológica em atividade regular em todo o planeta, tendo completado 27 anos de existência em 2010. Nenhuma outra publicação atingiu esta marca. A revista foi fundada pelo ufólogo e então professor de química A. J. Gevaerd em Campo Grande (MS), em março de 1988, como veículo de comunicação do extinto Grupo Editorial Paracientífico (GEP).


UFO foi sucessora da extinta publicação Ufologia Nacional & Internacional, criada três anos antes por Gevaerd, que circulou entre 1985 e 1986. Entre altos e baixos ao longo de quase duas décadas, em 2002, já sob responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), UFO passou a ser publicada em conjunto com a conceituada Mythos Editora Ltda., como permanece até hoje. Desde janeiro de 2010, no entanto, novas modificações fizeram com que a publicação tivesse suas operações controladas pela Editora Evolução Ltda., ainda em parceria com a Mythos, continuando a receber conteúdo gerado pelo CBPDV.


A revista atingiu sua centésima edição em junho de 2004 e desde então tem sua periodicidade rigorosamente mensal, estando em franco desenvolvimento. Poucos meses antes, em março de 2004, UFO recebeu a companhia da série UFO Especial, que havia sido lançada originalmente em 1988 e esteve paralisada desde 1998. Após ter circulado até a edição 56, de novembro de 2007, UFO Especial sofreu nova interrupção, estando prestes a ser retomada, assim como UFO Documento, igualmente paralisada. A diferença entre as séries é que UFO veicula temas gerais sobre a presença alienígena na Terra, enquanto UFO Especial trata de um tema específico por edição e UFO Documento pretende fazer a documentação da Ufologia.


UFO tem hoje tiragem na casa de 30 mil exemplares, circula em todo o Brasil e Portugal, além de algumas cidades da Espanha e dos Açores. É gerenciada em Campo Grande (MS) e editada em Curitiba (PR), de onde é enviada para impressão em máquinas rotativas em São Paulo, sem emprego de fotolitos e através de avançadas técnicas gráficas. A cada mês, mais de 150 mil pessoas tomam contato direto ou indireto com a publicação, e cerca de 500 mil pessoas visitam seu site, que registra uma média de 25 mil acessos por dia e tem o maior conteúdo sobre Ufologia em língua portuguesa de todo o mundo, o segundo conteúdo considerando-se todos os idiomas.


A Revista UFO é até hoje editada por Gevaerd e conta com um vasto Conselho Editorial, chamado de Equipe UFO, composto de cerca de 500 integrantes de todo o Brasil e outros 50 países.

ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 218
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.