Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Miriane Prestes Lemes

Aeronave triangular e seu possível tripulante no Rio Grande do Sul

Um caso ocorrido há dois anos próximo à cidade gaúcha de Carazinho leva à suspeita de que o estado tenha recebido uma visita extraterrestre. Não é a primeira e nem será a última vez que se registra fenômeno semelhante no estado, cuja casuística ufológica é uma das mais ricas do país.

Categoria: ANIMAIS INSÓLITOS | AVISTAMENTOS | CASUÍSTICA | RELATOS
crédito: ARQUIVO MIRIANE PRESTES LEMES
ampliar
A Ponte do Rio Molha Pelego, no interior da cidade de Carazinho, onde se deu o avistamento do UFO e de seu possível tripulante
SAIBA MAIS
Um trágico caso ufológico em família Entrada para mundos desconhecidos Colares comemora os 40 anos da Operação Prato com grande evento

Em 13 de março de 2014, os amigos Marcos Cesar Klein de Oliveira e Alessandro Audino Silva tiveram uma experiência incomum no interior do Rio Grande do Sul, em uma localidade chamada São Bento, onde está a Ponte Molha Pelego sobre o rio homônimo. Oliveira e Silva se depararam com um objeto voador não identificado e possivelmente seu tripulante, um ser vivo de aspecto curioso. A área está situada no interior da cidade de Carazinho, a cerca de 300 km de Porto Alegre.

Narram as testemunhas que, naquela noite, uma quinta-feira, aproximadamente às 23h30, saíram de Carazinho com destino à granja de Silva tendo por objetivo a realização de uma pescaria no açude da propriedade — ele era o motorista do veículo. Logo depois de Oliveira e Silva cruzarem a ponte, em uma estrada de chão batido, pararam o carro para analisar as condições do rio. Ao descerem do veículo, Oliveira teve a estranha sensação de estar sendo observado e, logo em seguida, ambas as testemunhas escutaram um grunhido muito forte e avistaram um ser vivo que, de início, lhes pareceu ser um animal selvagem.

Segundo um dos amigos em declaração à esta pesquisadora, “o animal não tinha rabo, sua pele era cinza, grossa e meio opaca, como de sapo, e ele tentava se camuflar. Também não tinha pelagem e era bípede. Seus olhos eram grandes e a impressão que deu foi de que usava óculos”. Inclusive, por observar apenas a silhueta da estranha figura, a testemunha pensou que era algum morador das imediações que pescava no rio. Mas quando escutou o urro, teve a certeza de que não era de um ser humano. A observação durou poucos segundos.

Ser bípede e curvado

Após isso, ambos correram para dentro do carro, fizeram o retorno em alta velocidade e mais uma vez avistaram o ser, que agora já havia atravessado e estava sobre a ponte, à esquerda dela — ele foi inicialmente visto à direita e atrás de uma placa de sinalização do rio. Então, com as luzes do carro focando aquela criatura, os amigos puderam verificar que era de fato bípede, curvado e estava em uma posição como a de um soldado, ou seja, com as mãos em frente ao rosto. A criatura aparentava estar com uma arma em punho e caminhando para trás, em posição de defesa, sendo que foi este o momento em que os amigos puderam observar os detalhes da pele e formato da cabeça.

Oliveira e Silva informaram ainda que não viram roupas no ser e descreveram também que sua cor cinza seria, aparentemente, a própria pele do indivíduo, que media cerca de 1,70 m. Assustados e um tanto em estado de choque, continuaram o trajeto de retorno para casa, pois estavam sem condições de voltar ao local, principalmente pelo fato de que não tinham armamento para defesa, caso necessário. A pescaria foi esquecida.

 

 

crédito: RAFAEL AMORIM
Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 256
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.