Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Mário Rangel

Avião porto-riquenho desaparece ao encontrar um UFO sobre o Caribe

O desaparecimento de embarcações na região que ficou conhecida como o Triângulo das Bermudas já fez centenas de vítimas ao longo do tempo. Em épocas mais recentes, o número de aeronaves desaparecidas na área só fez crescer e em muitos casos houve registros da presença de UFOs diretamente envolvidos.

Categoria: ACOBERTAMENTO UFOLÓGICO | GRAVAÇÕES | PERSEGUIÇÕES | Triângulo das Bermudas
crédito: RAFAEL AMORIM
ampliar
O pequeno avião Ercoupe se encontrou com um UFO sobrevoando a região do Triângulo das Bermudas
SAIBA MAIS
Piloto John Lear afirma: o vídeo é falso As revelações do Pentágono Uma estranha abdução ocorrida em Goiás

Em 28 de junho de 1980, um sábado, dois porto-riquenhos decolaram de Santo Domingo, capital da República Dominicana, de volta ao seu país, Porto Rico. As duas nações situam-se em ilhas vizinhas, nas Grandes Antilhas, na grande região do Caribe. Um dos homens era piloto e o outro, aluno de pilotagem. Eles utilizavam um monomotor Ercoupe 415-D, prefixo N3808H, fabricado em 1947. O avião era propriedade do tenente da Polícia Aérea de Porto Rico, senhor José Pagán Jiménez, pai do aluno de aviação José Alberto Pagán Santos, de 22 anos de idade. Ao lado de Santos estava José Luis Maldonado Torres, 31 anos de idade, instrutor de voo, que tinha um total de 200 horas de pilotagem, sendo 10 naquele tipo de avião e que, segundo registros oficiais, fez a decolagem. No Ercoupe cabem somente duas pessoas, que ficam lado a lado, e ambas podem pilotar. Na época, o avião era fabricado pela Corporação de Engenharia e Pesquisa, de Maryland, nos Estados Unidos.

A viagem seria de 410 km em direção leste, sobrevoando o Canal de La Mona, na extremidade inferior do Triângulo das Bermudas. Durante o trajeto, o avião passaria perto do maior radiotelescópio do mundo, que tem uma gigantesca antena parabólica apoiada na cratera de um vulcão extinto, em Arecibo, Porto Rico — o radiotelescópio é atualmente a principal ferramenta do Projeto SETI [O programa de busca por vida extraterrestre inteligente]. O arquipélago de Porto Rico é um Estado Livre Associado dos Estados Unidos e seu presidente é o mesmo, Donald Trump.

A moeda oficial é o dólar norte-americano, os idiomas oficiais são o espanhol e o inglês e há em seu território bases aéreas e marítimas norte-americanas protegidas por excelentes serviços de radar. A área total do país é de pouco mais de 9.000 km2, pouco maior do que a área do Acre, e sua população hoje é de cerca de 3,6 milhões de habitantes, menor do que a da área metropolitana de Porto Alegre.

Encontros com UFOs

Apenas a título de curiosidade e para demonstrar que toda a região é rica em avistamentos ufológicos há séculos, em 1492, horas antes de descobrir o caminho marítimo para a América, o navegador Cristóvão Colombo viu em uma noite a partir de sua caravela, quando estava próximo às ilhas do Mar do Caribe, um objeto muito iluminado sair voando do mar, bem perto de sua caravela, e registrou o fato no diário de bordo. Seria um objeto submarino não identificado (OSNI). Ficou sabendo que, antes dos europeus, outros já conheciam aquele caminho.

Voltando ao voo do monomotor Ercoupe, com Santos e Torres a bordo, em um determinado momento da viagem, quando a aeronave sobrevoava o Canal de La Mona, que divide as duas ilhas, um artefato não identificado surgiu à sua frente, obrigando-os a sair da rota e a fazer uma curva.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 256
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.