Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Revista UFO

Cabelo de anjo: Um mistério ufológico ainda não esclarecido

Relatado há mais de um século, o fenômeno dos cabelos de anjo que caem do céu quando passam UFOs tem mantido suas misteriosas origens ocultas dos pesquisadores. Há diversas teorias para explicá-lo, mas nenhuma resposta definitiva. Muitos os associam à propulsão das naves e outros dizem que são algum fenômeno natural desconhecido.

Categoria: ELEMENTOS QUÍMICOS | MISTICISMO | MITOS E VERDADES | PESQUISA

Há um aspecto do Fenômeno UFO pouco estudado e relativamente desconhecido de muitos pesquisadores e interessados pelo assunto, que, por sua aparência, ganhou o poético nome de “cabelo de anjo”. De curta duração e com grande efeito visual, os cabelos de anjo são filamentos esbranquiçados que caem do céu geralmente quando há um avistamento ufológico, embora também haja descrição da misteriosa substância em vários tons de cinza, prateados e até mesmo translúcidos. Se assemelham também a teias de aranha.

Testemunhas afirmam que os filamentos são muito viscosos, difíceis de partir, e há casos de completa sublimação ou desintegração da substância durante a observação. Alguns pesquisadores têm tentado investigar o fenômeno e escrever sobre ele. Há relatos sobre quedas de material e sua duração no solo variando entre uma a onze horas, com uma média de tempo em torno de três horas — depois ele se dissolve e não deixa traços. O aparecimento da substância ocorre geralmente durante a tarde.

Casos em todo o mundo

Como se trata de um evento raro e com fibras que se desintegram, poucas amostras foram coletadas e cientificamente analisadas. Contudo, as que conseguiram ser coletadas revelaram os mesmos elementos em sua composição, ou seja, silício, cálcio, magnésio e boro. Em outras ocasiões, substâncias como potássio, fósforo, alumínio, oxigênio, cloro, ferro, enxofre, magnésio, zinco, lantânio, césio e trítio foram também encontradas. E aqui há um detalhe interessante: o trítio é um isótopo radioativo do hidrogênio, raro na natureza. O gás de trítio é usado para aumentar a eficiência de ogivas atômicas e, para se obter a substância em qualquer quantidade, ela deve ser produzida artificialmente em reatores nucleares ou aceleradores de partículas.

Há vários relatos de cabelos de anjo caindo do céu ao redor do mundo, alguns dos quais também registram o avistamento de UFOs antes ou concomitantemente à queda do material. Por exemplo, o fenômeno foi registrado em outubro de 1953 em Victória, na Austrália. Em 27 de outubro de 1954 em Florença, na Itália. Em 17 de janeiro de 1963 na província de Entre Rios, Argentina. Em Portugal, o fenômeno dos cabelos de anjo foi relatado em diversos lugares e datas, especialmente em Fátima, em 13 de setembro de 1917, quando as testemunhas sentiram um odor como o de cânfora. E também em 13 de maio de 1918, 13 de maio de 1923, 13 de maio de 1924 e em 17 de outubro de 1957.

 

 

crédito: ARQUIVO UFO
Alguns estudiosos acreditam que os filamentos estejam associados à propulsão dos UFOs.
                        <div class= Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.