Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO DE CAPA

Por Roberto Pinotti

Evidências do paleocontato

A teoria de que nosso planeta foi visitado por alienígenas no passado não é nova, mas nem por isso deixa de nos surpreender. A cada nova descoberta, sentimos que estamos dando mais um passo em direção ao entendimento de nossas origens cósmicas

Categoria: ANJOS E SANTOS | PALEONTOLOGIA | UFOs NA BÍBLIA | UFOs NO EGITO | VIMANAS

A Teoria dos Antigos Astronautas ou do paleocontato, como preferimos chamá-la, é fascinante. Como tudo o que faz parte dos estudos ufológicos, seus caminhos são misteriosos e há que se ter muito cuidado antes de se afirmar algo, uma vez que sempre há filas de cientistas prontos a desacreditar o que dizem os ufólogos. Mas, de onde, afinal, veio a ideia de que a humanidade foi visitada, colonizada, instruída, civilizada e, segundo alguns, até mesmo criada por seres de outros planetas? E que evidências confiáveis temos sobre isso?

Justamente pensando nas respostas a essas intrigantes perguntas, decidimos escrever a obra Somos Todos ETs (Código LIV-037 da coleção Biblioteca UFO. Confira na seção Shopping UFO e em anúncio nesta edição), buscando separar a fantasia da realidade, os fatos dos erros de interpretação. Nossa pesquisa cobre praticamente todas as regiões do planeta e nos levou à descoberta de muitas evidências que não são do conhecimento do público. Aqui, neste artigo, veremos parte delas. Vamos começar descobrindo de onde surgiu a ideia dos antigos astronautas.

Em 23 de março de 1984, vencido por um mal incurável, morria na cidade de Milão Peter Kolosimo, pesquisador consagrado na Itália e no exterior por seus trabalhos explicativos sobre os enigmas do universo. Autor de vários bestsellers e vencedor do importante prêmio literário italiano Bancarella, Kolosimo impôs-se, sobretudo em nível popular, por suas desmistificadoras reinterpretações de nosso passado histórico e mitológico, cuja base é a ideia de que a Terra possa ter sido visitada muitas vezes por criaturas extraterrestres.

O paleocontato é real


Embora ainda seja indicado nos ambientes acadêmicos apenas como um imaginativo sonhador que agradava ao público, Peter Kolosimo tinha o grande mérito de haver proposto à opinião pública, já nos anos 50, essa nova e desconfortável temática, fazendo-a emergir das águas estagnadas do conservadorismo científico. Certamente, o autor não chegou aos resultados de Erich von Däniken, que veio à tona depois dele. Porém, onde o italiano levantava hipóteses, o suíço indicava certezas absolutas, o que provavelmente foi a razão para o grande e persistente sucesso deste último, de acordo com o qual e em suas palavras, “a criação do homem é obra de seres alienígenas provenientes de outro sistema estelar”.

Na esteira dos dois estudiosos anteriores, Zecharia Sitchin integrou e atualizou todo o quadro, transferindo a origem da espécie humana para os mitos dos sumérios e para a chegada dos divinos e supremos anunnaki, que significa literalmente “aqueles que do céu vieram à Terra”. Segundo seus estudos e livros, seres celestes vindos do planeta Nibiru desembarcaram na Mesopotâmia e transformaram nosso planeta e história.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 257
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.