Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO DE CAPA

Por Flori Antonio Tasca

O dia da chegada

Como a Exopolítica e o Exodireito regerão nosso futuro relacionamento com eles

Categoria: DIREITO ESPACIAL | EXOPOLÍTICA | REFLEXÕES

É certo que a humanidade caminha para um contato oficial e definitivo com outras inteligências cósmicas, e que isso pode ser iminente. Mas a pergunta que vem à mente quando pensamos nisso é: o que ocorrerá depois? Este texto visa dar uma ideia ao leitor de como nossa sociedade planetária poderá reagir a tal momento e como um novo conjunto de comportamentos e relacionamentos, desta vez com seres muito mais avançados do que nós, pode e deve ser estabelecido.

Em 24 de junho de 1947, o aviador e empresário norte-americano Kenneth Arnold (1915-1984) inaugurou a chamada Era Moderna dos Discos Voadores ao relatar nove objetos não identificados voando em formação nas proximidades do Monte Rainier, no estado de Washington. Poucos dias depois, em 02 de julho, ocorreria um dos eventos mais emblemáticos para a história da Ufologia, a queda de uma nave alienígena em Roswell, no Novo México.
 
Desde então, há 70 anos, a Ufologia reúne evidências da existência de vida alienígena inteligente, afirmando a presença de seres de outras raças em ação nosso planeta, embarcados em naves cuja tecnologia demanda saber científico bem superior ao humano. Múltiplas vozes anunciam a iminência do contato público e formal de outros povos cósmicos com a humanidade, como mostra, por exemplo, o documentário Data Limite Segundo Chico Xavier [Pozati Filmes, 2014].

O contato ostensivo de humanos com alienígenas causará um rompimento paradigmático com profundas consequências em variadas dimensões sociais, como no âmbito da cultura, filosofia, religiões, política, economia, direito e nas ciências em geral. A relevância do tema foi inclusive objeto de relatório apresentado no Fórum Econômico Mundial de 2013. Segundo divulgado então, a exploração do espaço torna provável a descoberta de vida alienígena, a ensejar, em longo prazo, “profundas implicações psicológicas e filosóficas, desafiando a religião e a filosofia humanas”.

Sociedades cósmicas

Este tema nos põe a refletir acerca de dois aspectos da questão — o político e o jurídico —, a partir de postulados das novíssimas disciplinas Exopolítica e Exodireito. Tais campos do conhecimento integram algo maior, denominado Exociências, as ciências naturais e sociais compreendidas a partir da concepção da existência de vida alienígena inteligente e sociedades cósmicas espalhadas pelo universo, decorrendo daí ampla ramificação, integrada também pela Exobiologia, Exoarqueologia, Exopsicologia, Exoeconomia, entre outras.

No pioneiro livro Exopolítica: Política, Governo e Lei no Universo [Vessica Editor, 2012], Alfred L. Webre conceitua a Exopolítica como a nova ciência política do espaço exterior, cujo objeto abrange possíveis relações da humanidade com povos alienígenas.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 254
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.