Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Umberto Visani

O espantoso caso da Batalha de Los Angeles

Categoria: ACOBERTAMENTO UFOLÓGICO | AERONAVES MILITARES | CASUÍSTICA | CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO

No universo da casuística ufológica existem eventos que, pela quantidade de provas que reúnem, têm um peso específico muito maior do que os outros, seja pelos testemunhos cruzados, fotografias ou filmes. Esses são os acontecimentos que devem ser objeto de uma análise mais detalhada por parte da comunidade ufológica, principalmente quando são levantadas dúvidas sobre a natureza e realidade do Fenômeno UFO.

Não são poucas as ocasiões em que a Ufologia é atacada e criticada, sob a acusação de não ter provas que a sustentem, e nem são poucas as pessoas que negam a existência do fenômeno. A verdade, porém, é outra. As provas existem, mas muitas vezes são esquecidas ou deixadas de lado em nome da tentativa de se vender casos e personagens que causam mais sensação e rendem mais audiência em um primeiro momento. O que acontece é que eventos sensacionalistas muitas vezes se mostram inconsistentes e, ao desbancá-los, acaba se generalizando o erro — joga-se lama sobre a pesquisa séria e se colocam todos os casos no mesmo balaio. Isso, claro, facilita muito o trabalho dos céticos.

E aqui vale lembrar que mesmo eventos que são apresentados como bombásticos em um primeiro momento, e que são desbancados em um segundo, podem guardar elementos fáticos sólidos, mas que ainda não foram levantados. A pesquisa ufológica requer tempo para análise de evidências e busca por testemunhas. A pressa é inimiga do bom trabalho e é ela a responsável por afundar bons casos e bons pesquisadores.

Invasão dos Estados Unidos?

Um exemplo emblemático de um caso com provas sólidas ocorreu no estado norte-americano da Califórnia, perto da cidade de Los Angeles, entre 24 e 25 de fevereiro de 1942. Os fatos que aconteceram naquela ocasião são mais paradigmáticos do que tem sido mostrado, já que esse é um episódio cuja credibilidade vai além de qualquer dúvida razoável — se fosse levado a um tribunal, seria atestado como verdadeiro.

O evento começou em uma fria noite de fevereiro, poucos meses após o ataque ao porto norte-americano de Pearl Harbour, no Havaí. Portanto, quando as sirenes soaram na área de Santa Mônica naquela noite, o pensamento que penetrou na mente de todos era o de que o Japão havia tentado invadir o país e que aeronaves inimigas estavam sendo alvo de uma ofensiva antiaérea em solo norte-americano.

 

 

crédito: WAR THUNDER
Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.