Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Antonio Celente Videira

Ufologia: O novo Colégio dos Magos

A manifestação da presença alienígena da Terra na forma como a conhecemos, ou seja, com seres pilotando veículos avançados em nossa atmosfera e eventualmente descendo ao solo para conhecer melhor nossa sociedade, por meio de contatos e abduções, nos leva a muitos questionamentos e também a sérias conclusões, como a de que o tema deve ser de escrutínio dos mais variados intelectos.

Categoria: CIÊNCIA | MILITARISMO | RELIGIOSIDADE | SEGREDOS ESPACIAIS

Pode parecer um paradoxo, mas vivemos hoje em um mundo absorvido pela informação. A atual sociedade do conhecimento nos oferece as mais belas lições sobre descobertas e invenções. A abundância informativa sobre as diversas matizes do saber é espetacular. Nas bibliotecas adormecem relevantes obras literárias, capazes de colocar o homem no apogeu de sua escalada evolutiva. O cidadão desperto é resultado da incessante busca do iniciado. E entende-se por iniciado, neste caso, quem está envolto no redemoinho da vida. O professor, o militar, o advogado, o engenheiro, assim como o marceneiro, o enfermeiro e o estofador, todos estão unidos por um mundo midiático repleto de informações.

Assistir ao pulular dos acontecimentos, interpretados com a sórdida maiêutica dos sábios siderais, é algo que limita o universo dos que estão atentos aos fatos cobertos por uma mística deturpada e mentirosa. O bombardeio de notícias fantasiosas e ilusórias, às vezes expostas de forma propositada, reduz o poder interpretativo da maioria das pessoas. Aliada a isso, a mediocridade dos ensaios e as produções da indústria do entretenimento, quer na televisão, quer no cinema ou no teatro, e até mesmo na cultura popular, provocam o adormecimento social e cultural da pobre humanidade.

Esse foi o motivo pelo qual o homem mais prudente ousou se organizar em sociedades secretas, nas quais pudesse tratar de assuntos que fugiam à compreensão da maioria. As corporações de ofício, as guildas e as ordens associativas culminaram em inúmeras organizações fechadas que plasmam o mundo iniciático da atualidade. Rosacruzes, maçons, teosofistas e esotéricos surgem dessas vertentes do passado remoto. Mas é interessante dizer, no entanto, que o hermetismo de outrora não é mais guardado pelos guardiões dos templos, pois a sociedade do conhecimento desmantelou as chaves e travas que protegiam tais milenares ensinamentos — hoje, tudo está exposto em diversificados canais da comunicação e parece que os hierofantes, os sacerdotes e os cultores das ciências ocultas foram despojados de suas funções.

Ritos de formatação esotérica

O cenário atual é promissor para quem busca a verdade. A internet, as livrarias e os sebos, assim como os programas televisivos dos canais fechados, expõem todo esse ensinamento antes secreto ou reservado. O ingresso em tais organizações, agora, já não é mais feito em câmaras herméticas ou em templos iniciáticos, e até a verdadeira ritualística dos ambientes de mistérios passaram por profundas transformações. Isso pode parecer doloroso para os mestres e neófitos das grandes sociedades secretas, mas é a realidade, uma verdade revestida do elevado saber da consciência.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 256
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.