Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Revista UFO

Um estudo da simbologia dos agroglifos no Brasil

Em nosso país, o fenômeno dos agroglifos, praticamente recém-chegados, já demostra características notáveis que nos permitem estudá-los à luz de várias disciplinas, entre elas a Geometria Sagrada

Categoria: AGROGLIFOS (CÍRCULOS INGLESES) | GEOMETRIA SAGRADA | PESQUISA | REFLEXÕES

Conhecidos como círculos ingleses, crop circles ou agroglifos, e muitas vezes atribuídos a manifestações extraterrestres, esses fenômenos têm intrigado profissionais e especialistas de diversas áreas do conhecimento. Algumas características destas figuras nas plantações, como o tipo de dobra das plantas onde surgem, as emissões de sinais eletromagnéticos sobre elas, a esterilização inexplicada da vegetação e solo e os símbolos que os compõem, são fatos incontestáveis de que estamos tratando de algo realizado por uma extraordinária inteligência. E enquanto não encontramos respostas para a pergunta sobre como são feitos os agroglifos, podemos investigar os porquês de os símbolos que compõem os agroglifos serem tão importantes.   

Mas não podemos falar de símbolos sem lembramos de Carl Gustav Jung, o psiquiatra suíço que por muito tempo foi amigo próximo de Sigmund Freud, conhecido como pai da psicanálise. Em certo ponto da amizade, Conhecidos como círculos ingleses, crop circles ou agroglifos, e muitas vezes atribuídos a manifestações extraterrestres, esses fenômenos têm intrigado profissionais e especialistas de diversas áreas do conhecimento. Algumas características destas figuras nas plantações, como o tipo de dobra das plantas onde surgem, as emissões de sinais eletromagnéticos sobre elas, a esterilização inexplicada da vegetação e solo e os símbolos que os compõem, são fatos incontestáveis de que estamos tratando de algo realizado por uma extraordinária inteligência. E enquanto não encontramos respostas para a pergunta sobre como são feitos os agroglifos, podemos investigar os porquês de os símbolos que compõem os agroglifos serem tão importantes.   

Mas não podemos falar de símbolos sem lembramos de Carl Gustav Jung, o psiquiatra suíço que por muito tempo foi amigo próximo de Sigmund Freud, conhecido como pai da psicanálise. Em certo ponto da amizade, Jung e Freud tiveram uma ruptura drástica em sua relação, o que incentivou o primeiro a criar sua própria teoria psicológica, a psicologia analítica. Jung estudou assuntos considerados tabus para sua época, como a parapsicologia e inclusive a Ufologia. Em 1957 ele publicou o livro Um Mito Moderno Sobre Coisas Vistas no Céu, republicado em 2011 no Brasil pela Vozes Editora. Na obra Jung expõe seus estudos sobre objetos voadores não identificados observados por diferentes culturas ancestrais, a maneira como elas os representavam e se expressavam sobre eles — muitas vezes através de símbolos.

Linguagem do inconsciente

Também é sabido que tais culturas às vezes sacralizavam estes fenômenos até que surgissem, séculos depois, os modernos registros de radar e interações de pessoas com o fenômeno.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 257
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.