Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Luiz Vieira de Matos

Uma cidade pantaneira com intensa atividade ufológica

Por todo o mundo há registros de ocorrências ufológicas que normalmente se perdem com o tempo ou ficam restritas a pequenas comunidades. É importante que se tente resgatar esses casos e que se possa estudá-los o quanto for possível.

Categoria: AVISTAMENTOS | CASUÍSTICA | SONDAS UFOLÓGICAS | TESTEMUNHOS

Na edição anterior foram apresentados ao leitor inúmeros eventos ufológicos acontecidos na cidade que é chamada de Capital do Pantanal, a isolada Corumbá. Na continuidade, mostraremos outras interessantes ocorrências, a exemplo do caso que narraremos a seguir, que desta vez não aconteceu em Território Brasileiro, mas na Bolívia, em Puerto Aguirre, localidade vizinha de Porto Quijarro, muito próxima de Corumbá. Em termos de Rio Paraguai, poderíamos dizer que “fica na outra margem”. Tal fato levou este autor a introduzir o episódio neste artigo. E também o fato de ser um acontecimento totalmente atípico e inédito, no qual a testemunha fez a descrição de uma sonda ufológica com uma pormenorização inédita, o credenciou a ser descrito aqui.

Às 05h00 de 05 de janeiro de 2011, o taxista aposentado Emanuel Rojas, falecido em fevereiro de 2015, com 66 anos à época dos fatos, encontrava-se no pequeno cais de Puerto Aguirre preparando iscas. Rojas reparou uma bola de luz amarelo-alaranjada na margem oposta do Rio Paraguai, que se deslocava a cerca de dois metros acima da água e que de vez em quando subia uns dois ou três metros para logo a seguir voltar à posição anterior.

“Tinha aproximadamente o tamanho de uma bola de futebol e andava de trás para a frente, sempre sobre o mesmo percurso, como se estivesse procurando algo”, explicou Rojas, que, não sabendo do que se tratava, começou a sentir-se desconfortável. E por não querer ficar ali sozinho, levantou-se para ir procurar os trabalhadores portuários que, esperava ele, já podiam estar chegando. No exato momento em se levantou, foi como se a bola de luz notasse sua presença e atravessou o rio, que ali tem mais de 300 m de largura, em uma fração de segundos, indo em sua direção. “Protegi a cabeça com o braço, pois tive a sensação de que aquilo ia me atingir. Mas a um metro de distância de mim, em frente ao meu rosto, a bola imobilizou-se e pude olhá-la com atenção”, relatou o boliviano.

Substância branca

Segundo a testemunha, o objeto era uma esfera perfeita, cujo exterior parecia ser feito de vidro ou de um material transparente muito fino — o interior era completamente preenchido por uma substância branca que lembrava uma nuvem ou fumaça, mas de consistência muito tênue, pois ele quase podia ver através dela. A esfera brilhava e tinha luz própria. “Fiquei paralisado de medo, sem saber o que fazer. Depois de algum tempo, que não sei dizer quanto, aquela bola começou a vibrar ligeiramente e a aumentar a intensidade da luz interior, mudando a sua cor para o branco puro”, afirmou o homem. Naquele momento ele sentiu como se alguma coisa estivesse “mexendo” dentro de sua cabeça e uma dormência o acometeu na região da nuca.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 257
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.