Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Guillermo Giménez

Uma estranha abdução ocorrida em Goiás

O Fenômeno UFO tem algumas facetas bastante assustadoras e que nada têm a ver com a aparência messiânica que certas correntes dentro da Ufologia parecem querer lhe imputar. Mas é tão complexo e tão difícil de entender que é precipitado fazermos um juízo definitivo sobre ele.

Categoria: ABDUÇÕES | CASUÍSTICA | DESAPARECIMENTOS | PERSEGUIÇÕES

Todos os anos milhares de pessoas desaparecem misteriosamente enquanto fazem trajetos normais para suas casas, locais trabalho, escola e parques, em áreas populosas ou tranquilas, sem testemunhas ou explicações. É claro que nem todos esses desaparecimentos têm a ver com o Fenômeno UFO, mas, como veremos nesse artigo, alguns deles podem ter. E isso é bastante assustador, uma vez que as pessoas jamais são vistas novamente. Um caso ocorrido no Brasil, em janeiro de 1978, enquanto ainda acontecia a onda ufológica batizada de chupa-chupa no norte do país e a Operação Prato acabava de ser encerrada, ilustra perfeitamente a afirmação sobre pessoas serem levadas para sempre, sem que haja testemunhas.

Tudo aconteceu na quinta-feira, 19 de janeiro de 1978, na cidade de Piranhas, no Estado de Goiás. Apesar de ter sido um incidente de grande importância por suas características, o fato em si não recebeu a devida atenção da grande imprensa nacional, sendo notícia apenas nos jornais locais, onde, dias depois, uma nuvem de silêncio o encobriria e o levaria ao esquecimento. As investigações desde autor sobre o caso resultaram foram pouco frutíferas devido a essa cortina de silêncio, que pode esconder muitos detalhes do ocorrido.

O estranho incidente

Às 17:15 de 19 de janeiro de 1978, o Sol brilhava intensamente no céu limpo na pequena Piranhas, no interior goiano, quando seis meninos jogavam futebol em um campo empoeirado, como faziam todos os dias, sem que nada de anormal lhes perturbasse. Mas naquela quinta-feira um estranho episódio mudou suas vidas para sempre. Quando menos esperavam, os garotos presenciaram a aproximação de um “objeto iluminado, redondo, em forma de dois pratos sobrepostos”, conforme descreveu em deles, que cruzou por cima das copas das árvores para depois se deter e iniciar sua aterrissagem de forma vertical, sem fazer nenhum barulho.


Quatro dos meninos correram desesperados para suas respectivas casas, para contar o que viram — suas famílias não levaram seus relatos a sério, mas, diante de tanta insistência, acabaram indo até o campo de futebol, onde não havia nada para ver, nem pegadas, nem rastros do estranho artefato. Era como se nada de anormal houvesse acontecido. Foi nesse momento que um dos jovens gritou, procurando pelos amigos Manoel e Paulo [Sobrenomes omitidos a pedido de suas famílias].

 

 

crédito: TOP STUDIO
Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.