Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

BLOG
crédito: Arquivo: AMPUP
ampliar
Membros da Assoc. Mato-grossense de Pesq. Ufológicas e Psíquicas - AMPUP

Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas

Para aqueles que gostam de indagar sobre os mistérios que nos rodeiam, maravilhar-se pelos enigmas, caminhar perante as incógnitas da vida e seus segredos, com certeza vai se entusiasmar e aventurar-se com a maior e a mais respeitada associação de estudos e pesquisas sobre os mistérios da Mente Humana e enigmas do universo de Mato Grosso: AMPUP.

A AMPUP apresenta um decorrer histórico alicerçada em muitos “altos e baixos” para o desenvolver das pesquisas sobre os Mistérios da Ufologia e do Psiquismo.

Em meados de 1989 surge em Cuiabá o denominado Grupo Cuiabano de Pesquisas Ufológicas (GCPU) sob coordenação do ufólogo João Batista. No entanto, os encontros apresentavam-se esporádicos e com mínimo de participantes, obtendo, como conseqüência, o descarte da possibilidade contínua do grupo.

Com a extinção do GCPU em 1990, emerge em outubro de 1992, a Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas (AMPU), um pequeno e dedicado grupo – 08 pessoas – sob a coordenação do inglês Rhurssel.

A AMPU retratava um grupo científico de estudos referentes à UFO´s, que após, substituição da coordenação Rhurssel, em meados de 1993, surge Ataide Ferreira da Silva Neto, onde voltou-se intuito aos estudos direcionados nos aspectos da Ufologia e Parapsicologia, mas devido a problemática e escassa localidade p/ reuniões, a AMPU manteve-se ativa até setembro de 1993.

Foi sob apoio da Reitoria da Universidade de Cuiabá (UNIC), que se retomou, em maio de 1996, o profundo incentivo às pesquisas Ufológicas e Parapsicológicas, cujo grupo, passou a ser denominado: Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Parapsicológicas (AMPUP).

A nós da AMPUP foi cedido, pela UNIC, um espaço para que estudos e pesquisas referentes aos mistérios da Ufologia e Parapsicologia fossem desenvolvidos naquele estabelecimento de ensino.

Após a cortesia do estabelecimento mencionado, a AMPUP se retirou do mesmo para a continuidade de seus estudos em uma sede particular, cujas reuniões realizavam-se numa sala na Av. Carmindo de Campos – Cuiabá.

Por fim, mediante todo um decorrer com muita multiplicidade de fatores, seguiu-se que, sendo a associação um grupo de pesquisadores científicos não só no aspecto da Ufologia, mas, principalmente, para com a psique humana (entre psicólogos, estudantes de psicologia, psicanalistas, neurologistas...), interessados no maravilhoso mundo da MENTE HUMANA (psicologia, PNL, psicossomática, sonhos...), nos mistérios psíquicos, em todos os contextos, absorvendo e abordando todos os ramos de estudo do psiquismo, optou-se, portanto, pela apropriada denominação: Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e PSÍQUICAS (AMPUP), aberto aos profundos interessados (profissionais ou não) nos mistérios da mente humana (psicologia, parapsicologia, PNL, neurologia, etc...), assim como, as incógnitas do Universo (astronomia, Ufologia, UFO-arqueologia, física quântica...).

Tais pesquisas passaram a ser amplamente divulgados na mídia e em meios especializados no assunto – revistas, jornais e meios televisivos.

Desde a sua criação, a AMPUP vem ganhando adeptos e fama nacional e internacional, sendo esta associação um dos grupos mais bem sucedidos no estado sobre o assunto relacionado.

Atualmente, somos um forte grupo no estado, com mais de 200 associados cadastrados, que se empenham na busca de esclarecimentos para Ufologia, Parapsicologia e ciências congêneres...

Atualmente os membros da AMPUP se reúnem uma vez por mês, numa escola estadual na cidade de Várzea Grande (centro), sendo os encontros estabelecido e firmado a todo último domingo do mês, com início às 16 horas.

Através desse BLOG você poderá conhecer um pouco mais do trabalho que realizamos em Mato Grosso e outros estados.

Para maiores informações visite nossa comunidade do orkut: “Ufologia e Parapsicologia – MT” ou “Parapsicologia em Mato Grosso”.

Contato por e-mal: ataide_ferreira@yahoo.com.br

Apresentação

12.07.10 - 17h39

Enfim, um ambiente digno e apropriado oferecido pelo site da Revista UFO (CBPDV) proporcionando oportunidade para que pesquisadores regionais possam expandir informações e investigações de todos os confins do Brasil. Um local para pessoas afoitas pelos mistérios da vida e seus segredos, em especial a Ufologia, espaço cedido até mesmo para retratarmos assuntos da Parapsicologia, uma iniciativa que muito empolga os investigadores e curiosos sobre temas congêneres na busca do insólito. Assim, vale salientar que o intuito do Blog “Ufologia e a Parapsicologia no Mato Grosso e no Mundo” agrega assuntos sobre os Mistérios da Mente Humana (Psicologia, Parapsicologia, Neurociência, Influência da Ufologia no Psiquismo, etc.) e os Enigmas do Universo (Ufologia, Astronomia, Física Quântica, Ufo-arqueologia, etc.) com investigações centradas na região Mato-grossense cortejado pelos registros de acontecimentos mundiais. Por sua vez, a estréia deste Blog ínsita a inicial cobiça de propagandear informações sobre o peculiar grupo da Ufologia Mato-grossense, tentação esta, oportunamente, a seguir retratada.

 

ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.