Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Wander Alcaraz

Rodrigo Fuenzalida: A ação de seres extraterrestres é intensa e desconcertante no território chileno

Temos que ver na manifestação do Fenômeno UFO algo além da matéria tridimensional, uma forma de consciência que age em múltiplos níveis. Buscar apenas explicações tecnológicas para a casuística ufológica pode estar nos cegando para coisas muito maiores

Categoria: ACOBERTAMENTO UFOLÓGICO | AVISTAMENTOS | CASUÍSTICA | SEGREDOS UFOLÓGICOS

Uma nação que conta com o privilégio de ter céus que permitem o funcionamento dos maiores e mais poderosos telescópios do mundo, ali instalados, também acumula impressionantes registros de avistamentos de objetos voadores não identificados, de Antofagasta, ao norte, até Puerto Natales, no extremo sul. Por onde se olhe no mapa do Chile pendurado na parede do escritório do entrevistado, se verá uma constelação de pontos indicando locais de evidências ufológicas. O Deserto do Atacama, por exemplo, no norte do país e paraíso para astrônomos de todo o planeta, conta com elevadíssima incidência de avistamentos. Os cientistas que lá trabalham acham que, com seus telescópios, a região em breve poderá proporcionar uma revolução na forma como percebemos o universo — e os ufólogos chilenos, que acompanham os casos, estão certos disso.

 

Rodrigo Fuenzalida Herrera é um dos maiores expoentes da Ufologia Mundial, tendo a sorte de viver justamente nesse fantástico país. Presidente da Agrupación de Investigaciones Ovniológicas Nacionales [Agrupamento de Investigações Ovniológicas Nacionais, AION], representante nacional da Mutual UFO Network [Rede Mútua de Pesquisas de UFOs, MUFON] e correspondente internacional da Revista UFO no Chile, Fuenzalida é grande conhecido também da Ufologia Brasileira, por ter vindo inúmeras vezes ao país fazer palestras. Sociólogo de formação, ele é bem antes disso um ufólogo por paixão, que teve sua primeira experiência ufológica aos 13 anos de idade — um contato com um UFO a não mais que 20 m sobre sua cabeça. Foi o suficiente para que sua busca pela verdade por trás daquilo se tornasse uma obsessão, levando-o a se especializar em investigação de campo — como ele mesmo diz, “sempre com os pés no chão”. Seu principal mérito como pesquisador está em ser minucioso e detalhista em seus trabalhos, e outro é oferecer explicações para fenômenos dos céus que confundem as pessoas, levando-as a pensarem que se tratam de naves alienígenas.

 

Método científico
 
Fuenzalida tem ainda um cargo raro no mundo: é consultor científico da entidade da Força Aérea Chilena (FACH) dedicada à pesquisa ufológica, o Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos [Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos, CEFAA], fundado em 1997. Com isso, o ufólogo número um do Chile tem contatos com agentes de governo, das Forças Armadas e de muitas entidades científicas do país — instituições que ele fez reconhecerem a seriedade do Fenômeno UFO. Ele domina com propriedade os principais casos ocorridos no Chile e nações vizinhas, de avistamentos por pilotos a abduções alienígenas, investigados tanto por civis quanto por militares.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.