Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Paulo R. Poian

Luciano Stancka e Silva: Abduções: cuidados a serem tomados

Os seqüestros por ETs são um fenômeno real e possível, que vem se mantendo estável no decorrer dos anos. Entretanto, é também raro e precisa ser muito bem analisado

Categoria: HIPNOSE REGRESSIVA
crédito: Arquivo UFO
ampliar
Stancka é um dos ufólogos mais sérios e possui longo e vasto currículo, entre palestras, trabalhos e casos pesquisados
SAIBA MAIS
Os aliens não estão aqui para nos ajudar, mas para nos suplantar Casos de abdução revelam que há um cataclismo a caminho da Terra “Existem híbridos em nosso meio e muitas vezes eles não sabem que o são”

Luciano Stancka e Silva está entre os pioneiros e mais conceituados ufólogos do Brasil, considerado um dos maiores especialistas em abduções alienígenas no país. Colaborador e consultor da Revista UFO desde o surgimento da publicação, nos anos 80, quando ainda tinha o formato da série Ufologia Nacional e Internacional, sempre pesquisou o Fenômeno UFO de maneira científica e prática, com investigações de campo, vigílias e análises criteriosas de casos. Aos 22 anos de idade já era representante em São Paulo, onde reside até hoje, do Centro de Investigações sobre a Natureza dos Extraterrestres (CISNE), grupo da eterna matriarca da Ufologia Brasileira, a ufóloga carioca Irene Granchi.

 

Médico graduado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, psicanalista e psicoterapeuta formado pela Faculdade de Ciências Biopsíquicas e Sociais de São Paulo, Stancka é ainda membro da Associação Paulista de Homeopatia, além de acupunturista com prática clínica de mais de 30 anos. O ufólogo atua como professor e conferencista nas áreas de parapsicologia, hipnose, controle mental e neurolingüística, e ainda participa continuamente de congressos nacionais e internacionais. Já foi diretor técnico da Sociedade Pestalozzi de São Paulo, diretor da Clínica Hiperbárica do Brasil, coordenador médico da Associação Beneficente Cristã e presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Santa Cecília, também em São Paulo.

Investigação rígida e imparcial
 
Ufólogo dos mais sérios e rigorosamente científico, Luciano Stancka e Silva possui longo e vasto currículo, entre palestras, trabalhos e casos pesquisados. É coordenador da área médica no Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (INFA), entidade presidida pelo co-editor da Revista UFO Claudeir Covo. Sua especialidade e dedicação, obviamente, são os aspectos psicológicos e psiquiátricos da manifestação ufológica, tendo investigado dezenas de ocorrências e tratado de vítimas de abduções alienígenas. Seu trabalho na área é reconhecido e respeitado, assim como seus inúmeros artigos em diferentes publicações e a constante presença em programas de TV.

 

Recentemente, Stancka concedeu entrevistas à revista Galileu e ao Programa do Jô. Neste último, destacou que na maioria das vezes os abduzidos são pessoas humildes e que não seriam capazes de inventar histórias que envolvem até contato sexual com alienígenas. O apresentador – velho conhecido dos ufólogos, geralmente por ironizar o tema – desta vez foi respeitoso e tratou seriamente do assunto.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 254
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.