Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Maureen Martini Braz

Conhecer os UFOs só é possível se usarmos paranormalidade na equação

A Ufologia é muito mais do que naves no céu e seu significado vai além do fato de existir vida extraterrestre nos visitando. Além da presença alienígena, há nos avistamentos e contatos uma espécie de “chamamento” ao desconhecido e à grandeza do universo. Mas por que e por quem?

Categoria: AGROGLIFOS (CÍRCULOS INGLESES) | CONTATISMO | ENTREVISTA | MISTICISMO | PARANORMALIDADE

Há muito se diz que a Ufologia é um estudo agregador na medida em que demanda que os pesquisadores e interessados conheçam sobre outras matérias que, a princípio, nada teriam a ver com UFOs. Essa visão mais ampla do fenômeno abre uma grande gama de possibilidades para explicá-lo, o que nem sempre agrada a todos e acaba causando uma divisão que não deveria haver na pesquisa.

É interessante analisar como cada uma das distintas correntes de pensamento existentes dentro da Ufologia afirma, categoricamente, que as outras estão erradas — e o faz na mesma proporção em que afirma que tem a verdade. Esse tipo de atitude não gera nem constrói conhecimento, mas acaba por tornar o estudo de tal forma restrito, que, além de não evoluir, decresce e acaba por se tornar uma grande repetição.

Nosso entrevistado nesta edição pertence à corrente que tem uma visão ampla e abrangente da Ufologia, analisando o fenômeno como o mais importante acontecimento no atual momento pelo qual passa nossa sociedade. Um pouco como faz Jacques Vallée, Gustavo Fernández, consultor da Revista UFO há 10 anos, vê os UFOs como “gatilhos evolutivos”, como estímulos para mudanças de paradigmas e para uma percepção mais rica do cosmos.

Currículo para poucos

Com um currículo recheado de diversas experiências, desde programas de rádio e de TV, passando pela autoria de 17 livros sobre Ufologia e temas paranormais e seguindo com a criação e manutenção de vários sites de temáticas afins, o pesquisador impressiona por sua versatilidade e capacidade de abordar temas tão variados, nos quais parece navegar tranquilo, solidamente plantado em um vasto conhecimento e em uma lógica espantosa.

Nascido em Buenos Aires, em 1958, e radicado há muitos anos na cidade de Paraná, província de Entre Rios, Fernández foi apresentador de programas de rádio e se iniciou muito jovem na Ufologia. Aos 17 anos publicou seu primeiro livro, Naves Extraterrestres Tripuladas [Edição do autor]. Atualmente, dirige o Centro de Harmonização Integral, entidade difusora de terapias holísticas e de parapsicologia; o Instituto Planificador de Contatos Imediatos, dedicado a realizar investigações sobre contatos programados com as inteligências que se movem por detrás dos UFOs; e o Agrupamento Difusor de Sabedoria Ancestral Casa do Condor, uma das entidades com maior presença intelectual no campo da difusão do xamanismo e de remotas sabedorias.

 

 

crédito: THE SHAMAN CENTER
Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.