Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Equipe UFO

J. J. Benítez: Entrevista com J. J. Benítez descredibiliza contatos da Missão Rama

Categoria: ENTREVISTA | EQUÍVOCOS | SEITAS UFOLÓGICAS
crédito: ARQUIVO UFO
ampliar
Em recente passagem pelo Brasil, Benítez encontrou-se com o editor Gevaerd e confirmou sua entrevista de 1996
SAIBA MAIS
O mistério dos foguetes voadores permanece até hoje na Suécia Agroglifos são mensagens de paz e esperança para a humanidade Há inúmeras raças extraterrestres vivendo entre nós aqui na Terra

Em setembro de 1996, o escritor espanhol J. J. Benítez esteve em São Paulo para lançar o quinto livro da série Operação Cavalo de Troia e deu uma entrevista exclusiva ao editor A. J. Gevaerd, da Revista UFO, na qual revelou o que verdadeiramente pensava, duas décadas depois, das alegações dos irmãos Sixto e Carlos Roberto Paz Wells, especialmente sobre seu aludido contato com seres de Morlen, como Oxalc. Aliás, o próprio nome do suposto extraterrestre é uma invenção dos irmãos peruanos, que a criaram quando Carlos Roberto, o Charlie, lia uma bula de remédio e nela encontrou o nome de uma substância que o compunha, oxalato de cálcio, do qual extraiu seu fantasioso Oxalc.

Como se constatou na época da entrevista, e se confirma até hoje, apesar de estupendo escritor, Benítez é uma pessoa de pouca fala — restringe-se a responder o que lhe é perguntado, sendo muito cuidadoso em suas colocações. Mas entende do assunto como ninguém e não se exime de mostrar exatamente qual é sua opinião sobre cada questão que lhe é apresentada. Vendo a repercussão que seu inocente endosso ao suposto contato que Sixto e Charlie afirmavam ter com civilizações extraterrestres imaginadas por eles, hoje se arrepende de ter apoiado os irmãos. Vamos a um trecho de sua entrevista, publicada originalmente na Revista UFO, edição 47, de novembro de 1996.

Você acha que estamos sendo visitados pelas mesmas civilizações que têm vindo à Terra durante todos esses anos ou crê que temos novos visitantes, novas civilizações aqui chegando, baseado no comportamento dos extraterrestres hoje, nas abduções e em tudo o mais?
Quando se examinam os testemunhos das pessoas que dizem ter visto os humanoides hoje, os tripulantes dos discos voadores, eles são exatamente iguais no aspecto físico aos que tinham sido reportados em anos anteriores. Os objetos e as naves também são muito parecidos ou iguais aos que já conhecemos. Então, acho que sim, podem ser os mesmos ou muito parecidos aos que já estão nos visitando desde muito tempo — e creio que com a mesma intencionalidade. A confiança do gênero humano de que não estamos sós é muito importante. Não creio que haja nenhum caso ufológico que se possa atribuir à casualidade. Penso que há no Fenômeno UFO um planejamento minucioso por parte deles, dos ETs. Nenhuma ocorrência é casual.

O que pensa a respeito das abduções que ocorrem hoje em todo o mundo?
Para mim, esse é um dos capítulos da Ufologia mais difíceis de se compreender. A princípio porque o Fenômeno UFO, em geral, é bastante respeitoso com o ser humano. Mas nas abduções, sem dúvida, não há respeito para com o ser humano. Pegam as testemunhas, deixam-nas sem saída e exercem controle sobre elas, que vai contra a sua liberdade. Por isso afirmo que é o capítulo que menos compreendo.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.