Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Thiago Luiz Ticchetti

Bruce Maccabee: Evidências fotográficas confirmam que somos visitados por outras espécies

Um dos poucos cientistas trabalhando com a questão ufológica há décadas afirma que já não é mais possível esconder a verdade sobre os discos voadores e que os governos têm as evidências de que o Fenômeno UFO é real e tem origem extraterrestre

Categoria: AVISTAMENTOS | CASUÍSTICA | CIÊNCIA | CONTATISMO | EVIDÊNCIAS FÍSICAS | FILMES E FOTOS

O entrevistado desta edição da Revista UFO é uma lenda viva da Ufologia Mundial. Trata-se de Bruce Maccabee, um dos maiores analistas de imagens de UFOs do planeta e um dos ufólogos mais respeitados de todos os tempos. Mestre e doutor em física pela Universidade Norte-Americana em Washington, nasceu em 06 de maio de 1942, em Rutland, no pequeno estado de Vermont. Sua carreira profissional começou logo cedo, em 1972, no Laboratório Naval em White Oak, em Maryland, e cresceu vertiginosamente ao longo das décadas seguintes. Em 2008, quando se aposentou do serviço governamental, havia acumulado inúmeras funções, com destaque para o processamento de dados óticos e trabalhos com raio laser. Maccabee foi participante ativo do programa Guerra nas Estrelas [Strategic Defense Initiative, SDI], idealizado pelo ex-presidente Ronald Reagan, e atuou no desenvolvimento de mísseis balísticos para o Departamento de Defesa dos EUA — ambos à base de potentes lasers.

De Arnold às Luzes de Phoenix


Pianista por hobby, Maccabee viu a Ufologia entrar em sua vida no final dos anos 60, quando ingressou no Comitê Nacional de Investigações de Fenômenos Aéreos [National Investigations Committee On Aerial Phenomena, NICAP], nele permanecendo até o encerramento das atividades da entidade, em 1982. O entrevistado explica que sua atuação no órgão consistia em investigações de campo de casos ufológicos com um grupo altamente ativo de ufólogos — trabalho que serviu de alicerce para suas pesquisas seguintes. Em 1975, Maccabee se tornou membro da Rede Mútua de Pesquisas de UFOs [Mutual UFO Network, MUFON] e logo em seguida foi nomeado diretor da entidade em Maryland, cargo que ocupa até hoje. Já em 1979 foi um dos fundadores do Fundo para Pesquisa Ufológica [Fund for UFO Research, FUFOR], entidade que apoia projetos na área, na qual permaneceu como diretor por 13 anos. Para ele, o apoio do FUFOR deveria ser estendido a muitos ufólogos, “pois é necessário oferecer suporte financeiro à Ufologia, uma vez que ela não é uma carreira e o ufólogo não é um profissional remunerado”. Isso embora “muitas pessoas idôneas vivam dela, ganhando seu dinheiro honestamente”, completa.

 

O que mais me instigou a estudar o avistamento de Kenneth Arnold, apesar de ser anterior ao seu ingresso na Ufologia, foi o fato de os céticos insistirem em explicá-lo de forma ridícula. Suas ‘explicações’ eram tão sofríveis que quis mostrar de forma definitiva que os artefatos avistados tinham origem extraordinária e não eram desse planeta.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 256
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.