Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Carlos Odone Nunes

O acobertamento pode ser vencido pela revelação dos UFOs pela Igreja

Jornalista e ufólogo atuante em um dos países com a mais intensa e deslumbrante casuística ufológica do mundo considera que o segredo aos UFOs sucumbirá e que o Vaticano pode ter papel fundamental no processo

Categoria: ACOBERTAMENTO UFOLÓGICO | FLOTILLAS | MARTE | UFOs E RELIGIOSIDADE

Dizem que mesmo que nós não caminhemos em direção à Ufologia, ela caminhará em nossa direção. Nosso entrevistado desta edição é um caso típico desta expressão, pois ainda que não quisesse se envolver com o assunto, viu-se entrelaçado por ele no desenvolvimento de suas atividades profissionais. Estamos falando do famoso jornalista, pesquisador e apresentador de TV do México, José Jaime Maussán. Ele decidiu ser jornalista porque tinha uma preocupação muito grande com os problemas sociais e mais especialmente com a destruição da natureza. À época não existia o conceito de ecologia e sequer se falava de contaminação ambiental, mas ele já enxergava com apreensão a destruição de bosques e florestas, a captura e a matança dos animais, o descaso com o descarte irresponsável, inconsequente e indiscriminado do lixo, além da exploração descontrolada de minas.

O pesquisador começou sua carreira na TV mexicana em 1972, fazendo uma reportagem sobre crianças que se drogavam cheirando cimento nas ruas, que causou grande impacto. A TV Nacional divulgou a matéria e o grande diretor de cinema Gustavo Alatriste decidiu apresentá-la no Festival de Cinema de Cannes, na França. Portanto, mesmo antes de completar 20 anos de idade, Maussán já estava mostrando seus trabalhos no exterior e se dando conta de que era isso que ele queria fazer. Tempos depois, outro repórter mais experiente levou-o para os Estados Unidos, onde lhe conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade de Miami. Em 1980, o jornalista começou a trabalhar no programa Sessenta Minutos, um dos mais importantes do México. Chegou ao cargo de diretor da atração, ocupando-o até 1995.

Programa sobre UFOs

Nesse período, mais precisamente em 1984, a Ufologia encontrou Maussán, quando ele apresentou uma reportagem sobre o contatado Eduard “Billy” Meier. Em 1991, foi convidado para participar de um programa de TV chamado Você Opina, no qual apresentou a filmagem de um UFO feita durante um eclipse do solar, no México. Como jornalista, Maussán queria evitar a abordagem do tema ufológico — achava que não seria bom participar de um programa com o tema, pois sabia que se tratava de um assunto delicado, sempre atacado pela crítica em geral. No entanto, a Rede Televisa pediu que ele participasse, e o programa com ele se estendeu por toda noite, sendo um sucesso com enorme aceitação do público. Foi considerado o mais longo da TV mexicana em todos os tempos e, em consequência disso, muitas pessoas começaram a levar vídeos de UFOs para Maussán. O apresentador percebeu que as novas tecnologias poderiam ajudar a desmistificar o fenômeno, fazendo-o tornar-se uma realidade a ser pesquisada seriamente. Mesmo ainda não querendo se envolver com o tema, Maussán começou a receber pedidos para realizar conferências e convites para participar de congressos em todo o mundo.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 254
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.