Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Brien Foerster

O mistério dos esqueletos com crânios alongados do Peru e da Bolívia

Todos nós aprendemos que a nossa civilização é a única que já habitou este planeta. Mas parece ter havido outra que veio antes de nós e conseguiu construir estruturas tão impressionantes que mesmo hoje seria impossível reproduzi-las. Quem seria tal civilização e o que somos para ela?

Categoria: CARACTERÍSTICAS ALIENÍGENAS | CIVILIZAÇÕES EXTINTAS | ENTREVISTA | ESQUELETOS ALONGADOS | UFOs e SUPERSTIÇÕES

O passado de nosso planeta é um mistério fascinante e nenhum de nós sabe exatamente quantas civilizações a Terra já viu nascer e perecer em seus 4,5 bilhões de anos de existência. Muitos pesquisadores adeptos da Teoria dos Antigos Astronautas acreditam que nós, humanos, sejamos uma herança deixada por povos de outros planetas que por aqui estiveram há milhares de anos. E embora possamos provar a veracidade dessa teoria definidamente, podemos apontar muitas evidências que sinalizam uma versão alternativa da história oficial. Entre elas estão alguns monumentos antigos que a ciência tem dificuldades para explicar até mesmo na atualidade. Isso sem falarmos no conhecimento desenvolvido por alguns povos antigos que parece, literalmente, ter caído do céu, já que não há registro de como a grande matemática dos maias ou o profundo entendimento astronômico dos sumérios se desenvolveu.

Embora muitos povos ancestrais dissessem que aquilo que sabiam lhes fora ensinado pelos deuses que desceram dos céus, e mesmo que aceitemos essa explicação como verdadeira, isso não elucida todas as questões que temos. Como explicar, por exemplo, as grandes estruturas megalíticas espalhadas pelo mundo, sobre as quais quase nada sabemos? Houve uma raça de gigantes em nosso planeta e foi ela, os chamados nefilins bíblicos, com sua força sobre-humana, quem erigiu tais estruturas?

Outros antes de nós

E há, ainda, a incômoda e profunda questão sobre sermos nós a única civilização humana que o planeta já abrigou. Esta indagação é ainda mais desafiadora para os acadêmicos do que a própria Teoria dos Antigos Astronautas, o que causa sua enorme rejeição pela ciência. Mesmo assim, talvez outros povos tenham vivido e florescido muito antes de nós, deixando como marca de sua passagem alguns dos monólitos que hoje quebramos a cabeça para entender. Para muitos, tal pensamento pode parecer loucura, mas esse não é o caso de nosso entrevistado desta edição.

Nascido em Rochester, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, mas criado no Canadá, nosso convidado fascinou-se, ainda criança, pela arte do povo Haida e começou a esculpir totens, ensinado pelos nativos. Depois de se formar em ciências aos 25 anos, Brien Foerster decidiu dedicar-se integralmente à escultura. Em 1995, mudou-se para Maui, no Havaí, onde trabalhou por dois anos. O Peru foi seu próximo destino e lá ele passou a estudar a cultura dos povos andinos. Autor de 12 livros, Foerster tem apresentado suas teorias em vários programas de TV, principalmente na conhecidíssima série Alienígenas do Passado, do canal a cabo The History Channel. “Gosto de mencionar o episódio 22 da série, pois nele pude explicar a minha hipótese sobre os verdadeiros construtores do muro de pedra do Templo do Sol em Ollantaytambo”, diz o pesquisador.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 254
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.