Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Antonio Cristalli

Os aliens buscam a energia dos humanos para serem imortais

Além de terem decretado o fim da visão romântica e messiânica a respeito dos alienígenas, as abduções abriram a discussão e o estudo de determinadas capacidades humanas pouco discutidas fora dos ambientes acadêmicos. Mas nada disso respondeu definitivamente porque estão aqui.

Categoria: ABDUÇÕES | DISCUSSÕES | EXPERIÊNCIAS SEXUAIS COM ETS | FENÔMENO PARANORMAL | MILITARISMO

A Ufologia, quando vista além do sensacionalismo e estudada com a seriedade que o assunto demanda, acaba se tornando, para muitos pesquisadores, um estudo sobre o ser humano e sobre quem, afinal, somos nós e o que somos capazes de fazer. Esse é um viés escorregadio do assunto e nem todos têm o equilíbrio e também o conhecimento técnico-científico para o abordar a questão com propriedade.

Ainda assim, todos os grandes nomes da Ufologia passearam por esse tipo de análise e muitos se fixaram nela, olhando para o fenômeno não mais de forma restrita, mas adotando uma visão holística e séria, sempre baseada na ciência, mas aberta a possibilidades maiores em relação aos A Ufologia, quando vista além do sensacionalismo e estudada com a seriedade que o assunto demanda, acaba se tornando, para muitos pesquisadores, um estudo sobre o ser humano e sobre quem, afinal, somos nós e o que somos capazes de fazer. Esse é um viés escorregadio do assunto e nem todos têm o equilíbrio e também o conhecimento técnico-científico para o abordar a questão com propriedade.

Ainda assim, todos os grandes nomes da Ufologia passearam por esse tipo de análise e muitos se fixaram nela, olhando para o fenômeno não mais de forma restrita, mas adotando uma visão holística e séria, sempre baseada na ciência, mas aberta a possibilidades maiores em relação aos UFOs e seus ocupantes. Sem se tornarem místicos e de forma discreta, os pesquisadores que abraçam essa vertente do fenômeno tendem a ver as abduções de forma muito mais aprofundada do que outros.

Nosso entrevistado nesta edição, o professor italiano Corrado Malanga, pesquisador do Departamento de Química Industrial da Universidade de Pisa, é ainda pouco conhecido do público brasileiro, mas famoso na Ufologia Mundial sobretudo devido à sua abordagem polêmica sobre as abduções que, em muitos aspectos, contrasta com aquela da chamada Ufologia dita “oficial”. Membro do Centro Ufologico Nazionale (CUN) por cerca de 35 anos, no qual chegou a ocupar a posição de diretor do comitê técnico-científico, Malanga acabou por deixar voluntariamente a entidade no ano 2000, devido a divergências teóricas com os membros do grupo.

Em busca de almas

Tais divergências foram motivadas pela publicação de seu primeiro livro, Gli UFO Nella Mente [Os UFOs na Mente, Bompiani Editoriali, 1998], no qual nosso entrevistado analisa o caso de sequestro por ETs de Valério Lonzi, cidadão italiano que, submetido à hipnose regressiva, revelou ter sido vítima de sucessivas abduções — os relatos de Lonzi mudaram definitivamente o entendimento que Malanga tinha sobre o fenômeno. Esse foi o começo de uma série de sessões de hipnose, cerca de 3.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 258
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.