Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Paola Harris

Zecharia Sitchin: Os vestígios da ação de aliens na Terra abundam por toda a história da humanidade

Categoria: CIVILIZAÇÕES EXTINTAS | PIONEIRISMO | UFOs E RELIGIOSIDADE

No início dos anos 80, foi publicada uma série de livros levantando uma nova hipótese a respeito da criação da raça humana. Idéias revolucionárias neles contidas demonstravam que nunca estivéramos sós no universo e nossa evolução tem sido conduzida desde o princípio por outras espécies cósmicas que aqui vieram e se propuseram a gerar e a monitorar nossa humanidade, por razões que ainda desconhecemos. O autor destes trabalhos — embora não tenha sido o primeiro a levantar tais questões — tratou do assunto com tamanha propriedade que, naquele momento, duas décadas antes de atingirmos o terceiro milênio de nossa existência, estabeleceu-se uma linha divisória em nosso conhecimento sobre a origem da raça humana terrestre e passamos a ver o futuro com novos olhos. Este homem foi Zecharia Sitchin, falecido em 09 de outubro passado, e esta entrevista, publicada postumamente, é um tributo merecido a ele, uma das figuras que mais contribuíram para o crescimento da consciência planetária.

 

Renomado autor e conferencista, reconhecido especialista em história e arqueologia do Oriente Médio e intérprete de línguas antigas e extintas — como a escrita cuneiforme —, Zecharia Sitchin é o que podemos chamar de astroarqueólogo, que estuda vestígios físicos da milenar presença alienígena na Terra. Ele foi a primeira pessoa que, através da tradução das tábuas e outros manuscritos dos antigos sumérios e babilônios, encontrou a chave perfeita para compreender a origem da humanidade, a combinação para decifrar inúmeros mistérios que sempre existiram e conhecer a realidade que se esconde por trás de cada mito e lenda de antigas culturas, que até então desorientavam os estudiosos.

 

Foi no final dos anos 70, após três décadas de pesquisa, que ele finalmente publicou seu primeiro livro seminal, O 12º Planeta [Best Seller, 1978], no qual expôs sua teoria sobre os anunnaki ou nefilim, como eram chamadas nas culturas sumérias, acádias e babilônicas seres sobre-humanos que se relacionaram com nossos antepassados e mudaram sua existência e a de todo o planeta. Sua origem? Sitchin sempre defendeu o que muitos hoje crêem: eram seres extraterrestres.

 

A Terra foi colonizada por avançados seres que vieram do espaço. Somos seus descendentes diretos, e assim como os ETs fizeram aqui, um dia também iremos a outros planetas, seja para exploração ou necessidade. Neles criaremos vida e a ajudaremos a evoluir, dando à ela um aspecto similar ao nosso

 

Abalando estruturas do conhecimento

A edição em capa dura original recebeu relativamente pouca atenção na época. Com estilo denso e erudito, foi preciso algum esforço para os estudiosos se acostumarem com as novas idéias, especialmente por sua contundência.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 256
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.