Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

FÓRUNS POSTS

Tópico: CONJECTURA ENTRÓPICA

Walber José M. Pereira 25.10.17 às 11h24

Buscamos sempre a Síntese em uma desordem verificada (TESE+ANTITESE: SÍNTESE).Tentando melhorar os problemas de nossa sociedade.Se existem lacunas sociais,problemas não resolvidos, sempre existirá as lacunas macro-espaciais (grifos meus).E não nos esqueçamos que advem daí a Ideologia humana, advinda dessa Síntese (Syn+ Thesis).Por que os cientistas dizem que os exta-terrestres não viriam de tão longe só para desenhar aqui nos campos?? Mais uma lacuna deixada...

Gilvan José Acosta Enriconi 29.08.17 às 10h20

CONJECTURA ENTROPICA

Participo de eventos onde se discutem os fenômenos da ufologia, fico mudo na cadeira, quando culturas diferentes de conhecimentos, as vezes oportunistas, abordam este tema por uma ótica muito diferente da minha. Culturas diferentes se chocam instigando a verdade. Inteligentes choques culturais durante os eventos são necessários pois apesar de causarem desordem no conhecimento, traz o grande benefício de gerar a ordem pois só da desordem pode nascer a ordem, esta é uma lei suprema da natureza.
Gostaria que houvesse mais evidencias pelo interesse que uma outra civilização teria em vir aqui na Terra. O que eles querem aqui? Talvez a resposta esteja no “fenômeno da entropia” Vamos a ver:
# # # # # # #
A desordem da unidade gera desordem no coletivo e o grau desta desordem leva o nome de entropia. Imaginem, se o coletivo fossem todos os planetas habitados do nosso quadrante na Via Láctea, deve haver um grau de entropia para eles entre zero e cem. Pelo princípio supremos a desordem planetária está sempre gerando a ordem.
Um sistema planetário com entropia zero, seria aquele onde nada houvesse para melhorar, onde todos os planetas deste quadrante tivessem alcançado o máximo da evolução. Ora a entropia social da Terra com certeza é ainda é alta, cosmicamente somos uma civilização que recém nasceu, temos um longo caminho a percorrer sobre os trilhos da evolução.
O estágio evolutivo dos planetas dentro do nosso quadrante na Via Láctea dependeria da entropia do planeta Terra? Claro, ninguém possui conhecimentos suficientes para fazer esta afirmação, mas me atrevo a apresenta-la como uma conjectura, digo que esta conjectura seria um forte motivo para os alienígenas se interessarem por este planeta azul. Criar ordem, baixando a nossa entropia social, estariam nos ajudando para o bem deles.
Concordo quando defendem a ideia de que devemos trabalhar para construir uma consciência cósmica. Vejo valor nesses proferimentos dos palestrantes que pregam este catecismo e os apoio.
Não concordo com quem faz afirmações levianas e para sustentar transfere a responsabilidade do afirmado para a Nasa ou para os Cientistas. Certas afirmações feitas por palestrantes dizendo que foi a Nasa quem afirmou, são inverídicas a Nasa nunca fez certas declarações que alguns afirmam, e usar a figura dos cientistas sem citar a fonte, é cumprimentar com o chapéu dos outros.
Na ufologia não pode haver discursos fraudulentos, palestrantes não podem lograr quem ouve, mesmo que bem-intencionada. Agindo assim estaremos edificando a consciência cósmica.
Quando uma afirmação de um palestrante for uma quebra de paradigma, precisará ser muito bem fundamentada para ser convincente e para que consiga dois sucessos. O primeiro sucesso seria o de abalar a crença dos credos antigos o segundo sucesso seria diminuir a entropia. Não pode ser boato.
Gosto do assunto ufologia, gosto dos fenômenos que dão suporte aos OVNI e os fenômenos que os ONVI ferem com a sua existência. Sou extremamente atento ao incompreensível, assim como foi Isaac Newton quando a maçã caiu na sua cabeça. Quanto mais respostas corretas tivermos, mais aptos estaremos para o contato com outras civilizações, para isso, na ufologia precisamos excluir os sofistas e os alucinados, eles são desordem.
Shakespeare deve ter tido uma inspiração ufológica quando disse que há mais coisas entre o céu e a Terra do que pode imaginar a nossa vã filosofia, mas daí dizer que ele disse que existe OVNI no céu é sofismar.
Giordano Bruno afirmou a mais de 400 anos que haviam planetas girando em volta de estrelas no céu e que nesses planetas habitavam seres vivos e inteligentes como nós. Giordano não provou, construiu apenas uma conjectura que hoje em dia também não está provada, falta pouco. No entanto o sábio medieval deu grandes passos na direção da conjectura entrópica do nosso quadrante. Talvez Giordano Bruno tenha sido o primeiro ser humano a ter consciência cósmica, mesmo que tenha sido num mar de entropia ufológica zero.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 256
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.