Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

NOTÍCIAS

16.04.18 | Atualizado 16.04.18 - 17h02 | Por Equipe UFO

Faleceu o radialista Art Bell

Comunicador foi um dos mais importantes divulgadores da pesquisa ufológica dos últimos tempos

Categoria: ABDUÇÕES | ABERTURA UFOLÓGICA | ACOBERTAMENTO UFOLÓGICO | ÁREA 51 | AVISTAMENTOS | CONSPIRAÇÕES | HOMENAGEM | INSÓLITO | PARTICIPAÇÃO DA IMPRENSA

A Ufologia Mundial foi surpreendida pelo falecimento na última sexta-feira, 13 de abril, de Art Bell, radialista famoso por abordar esse tema e inúmeros outros, ligados a mistérios, o oculto e outros ainda mais polêmicos, em seu programa de rádio. Nascido em 17 de junho de 1945, ele se tornou conhecido como o apresentador do Coast to Coast AM, programa de rádio que chegou a ser transmitido por mais de 500 estações por todos os Estados Unidos. Bell foi o fundador e mais conhecido apresentador, no qual recebeu diversos pesquisadores da Ufologia Mundial, incluindo o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd.

Em 2003 ele deixou a função de apresentador permanente, prosseguindo na função somente aos finais de semana até 2007. Em 2013 iniciou o programa noturno Dark Matter na Sirius XM Radio, que durou poucas semanas devido a desacordos com a direção da rádio. Em julho de 2015 ele passou a apresentar o Midnight in the Desert, e anunciou sua aposentadoria em 11 de dezembro de 2015. No auge do Coast do Coast, nos anos 90, Bell ficava no ar a noite inteira, transmitindo de um estúdio em sua propriedade em Pahrump, em Nevada, recebendo ligações de ouvintes que descreviam as mais impressionantes histórias. UFOs, Área 51, fantasmas, viagens no tempo, não havia tema polêmico demais para Art Bell.

O radialista apreciava o papel que desempenhava, aumentando a credibilidade de sua audiência, e sendo um dos responsáveis indiretos pelo sucesso de produções como Arquivo-X, onde chegou a ser mencionado. Ele escreveu um livro, The Quickening, no qual alegava que cada aspecto da vida se acelerava e mudava, levando o mundo a um cataclismo. Art Bell teve uma experiência ufológica, quando viajava de Pahrump para Las Vegas com sua esposa Ramona, e subitamente observaram um grande objeto triangular, com 45 metros de cada lado e duas luzes em cada ponta, pairando sobre a estrada. O UFO não fazia ruído, e se deslocou passando sobre o carro do casal antes de desaparecer na noite. Ele costumava pedir aos ouvintes para enviar mensagens em pensamento aos alienígenas para que estes se apresentassem.

DIVULGADOR DA PESQUISA UFOLÓGICA

Art Bell costumava dizer: "Não importa realmente se alguém acredita em mim. Milhares de pessoas observando a mesma coisa não podem estar erradas". Ele criticava os rumos da mídia, dizendo: "Programas matinais falam sempre das mesmas coisas, competindo para ver quem consegue usar a pior linguagem ou o tema mais controverso. Eu falo sobre coisas estranhas. O que eu faço funciona à noite, e somente no rádio". Serviu como médico na Guerra do Vietnã, e começou a trabalhar com rádio em uma estação militar em Okinawa, no Japão, onde certa vez permaneceu no ar por 116 horas, feito registrado no Livro Guiness de Recordes. Entre os assuntos que tratou as lendas urbanas eram frequentes, além de supostos viajantes do tempo como John Titor, recebeu várias vezes um homem chamado Mel Waters, que alegava existir um poço sem fundo em sua propriedade, além de nomes conhecidos na Ufologia Mundial como John Lear, Bob Lazar, Linda Moulton Howe e George Knapp, entre outros. Art Bell, com seu programa, explorava um mundo que não cessava de produzir mistérios, e como grande divulgador da pesquisa ufológica será sempre lembrado.

Confira uma entrevista de Art Bell com Leonard Nimoy

Art Bell concedeu entrevista ao Larry king Live

Michio Kaku participou do programa de Art Bell

Art Bell tratou da Área 51 com George Knapp

Testemunha produz animação descrevendo o avistamento que teve

Documento da FAB descreve avistamento em Varginha em 1971

Novas construções na Área 51 indicam que projetos de novas aeronaves estão se acelerando

Google celebra 115 anos da descoberta do Mecanismo de Antikythera

Saiba mais:

Livro: Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

 

 

crédito: Revista UFO
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

 

 Há décadas os estudiosos do Fenômeno UFO vêm investigando atentamente os casos de abduções. Hoje conhecemos milhares de ocorrências em todo o mundo e sabemos que estes processos tiveram início séculos atrás, milhões de abduzidos na história da Terra. O autor de Infiltrados: o Plano Alienígena para Controlar a Humanidade, o professor da Universidade Temple David Jacobs, Ph.D., entrevistou e pesquisou mais de mil indivíduos que passaram por estas experiências nas mãos de seres provenientes de planetas mais avançados. Sua conclusão é de que há várias raças extraterrestres realizando estes sequestros com o propósito de criar uma espécie híbrida, meio humana, meio alienígena, para viver aqui.

DVD: Eles Estão Entre Nós

ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 256
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.